James Wildman

James Wildman é um educador humanitário da Fundação de Direitos Animais da Flórida (ARFF). Desde 2007, fez mais de mil apresentações em mais de cem diferentes escolas, universidades e acampamentos no sul da Flórida, ensinando respeito e compaixão pelos animais. Suas apresentações incluem tópicos sobre veganismo, animais vivendo em cativeiro e conservação da vida selvagem, testes em animais e animais de companhia.

James trabalha com jovens há mais de 15 anos e, em 2006, obteve um mestrado (M.Ed.) em Educação Humanitária pelo Institute for Humane Education.

Adotou um estilo de vida vegetariano, por pensar que suas chances de atrair o sexo oposto aumentariam exponencialmente, isto acabou o levando ao Instituto de Educação Humanitária (IHE). Após ter seu experimento social, segundo ele não tão nobre, ter fracassado, pensou que o vegetarianismo era maior que aquelas suas intenções egoístas. Um ano após se tornou vegano, sabendo que isso poderia potencialmente cortá-lo de todos os círculos sociais exponencialmente.

Suas palestras tem destaque considerável na internet entre elas 101 Reasons to Go Vegan (101 Razões Para Se Tornar Vegano), The New 101 Reasons to Go Vegan (Novas 101 Razões Para Se Tornar Vegano), The Vegan Matrix: A Guide to Veganism (A Matrix Vegana: Um Guia Para o Veganismo).


Traduzido do site da Humane Education: https://humaneeducation.org/blog/2012/james-wildman/ e https://humaneeducation.org/blog/2012/humane-education-in-action-james-wildman/ e em seu canal oficial no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC7nUZuCNWkTaLKSuLQcFQGA/about

Anúncios