Empresas e Marcas

Esta página traz uma lista de empresas com produtos que não trazem em seus ingredientes de origem animal e que não realizam testes em animais. A lista é dividida em categorias, e elas são: Mercados, Alimentos, Cosméticos e beleza, Caixas de assinatura, Limpeza, Moda e Pets.

Mercados

Loja Física

O Empório Mais Verde é uma loja vegana que comercializa diversos alimentos orgânicos e naturais, inclusive congelados. Sua loja, na cidade de São Paulo, conta também com uma seção dedicada a cosméticos e itens de higiene pessoal.

O Veganza Empório é um empório vegano que oferece produtos orgânicos, naturais sem lactose, sem glúten, sem conservantes e sobretudo: livres de origem animal. Tem mais de oito unidades distribuídas em alguns estados do país.

Loja Online

A Capim Limão é uma loja virtural 100% vegana idealizada por uma Vegana que como missão difundir o veganismo, oferecendo produtos de qualidade, livres de crueldade animal e com preços acessíveis.

Esta loja comercializa diversos produtos veganos de qualidade. É a loja oficial do portal Vista-se, projeto que começou em 2007 e é hoje o maior portal sobre veganismo e Direitos Animais do Brasil. O Vista-se foi fundado e é mantido por Fabio Chaves, profissional de comunicação que trabalhou 10 anos no mercado publicitário digital e hoje se dedica inteiramente ao projeto.

VegaSite é um site fundado por Ricardo Campos que busca oferecer facilidade e comodidade por meio do e-commerce para que as pessoas que tenham uma dieta vegana, vegetariana ou até mesmo busquem uma alimentação mais saudável, promovendo à todos a oportunidade de se alimentar com refeições gostosas e práticas.

Alimentos

A Tal da Castanha é uma marca que vende produtos com castanhas e são 100% naturais. São realizados testes regulares de glúten, soja e lactose para ter certeza que os produtos não sofrem contaminação cruzada.

A manteiga vegana de cacau Butterfly oferece um sabor único e marcante, é um produto destinado a veganos, vegetarianos e intolerantes à lactose.

A ChocoVegan fez história no Brasil pois logo no seu ano de fundação, lançou o primeiro chocolate Branco 100% Vegano (sem lactose/caseína) em 2007. Essa receita inovadora ganhou formas como tabletes, bombons e Ovos de Páscoa. Foi desenvolvida especialmente para Veganos, seus produtos são isento de sub-produtos de origem animal.

A Doce Vegana é uma confeitaria vegana especializada em doces sem ovos, lactose/caseína e conservantes. Diversas opções sem glúten e sem açúcar. A marca de doces surgiu da vontade dos donos em ajudar um abrigo de animais. Para arrecadar fundos, decidiram vender os doces que preparavam em casa sem produtos de origem animal, uma das maiores questões da marca.

Leatt é uma bebida de amêndoas produzida sem adição de conservantes, açúcares, aromas artificiais, corantes ou quaisquer aditivos químicos. Com baixo valor calórico, Leatt é um aliado no controle de peso e de açúcar no sangue, além de ser uma excelente alternativa diária aos leites de origem animal ou às bebidas de soja. São usadas matérias-primas criteriosamente selecionadas, 100% livres de Glúten, Lactose, Colesterol e Soja.

A Legurmê é uma empresa cuja missão é oferecer produtos saudáveis, saborosos e práticos. Foi a primeira marca a lançar no Brasil antepastos verdadeiramente saudáveis, com baixo teor de sódio e de gorduras. Localizada em São Paulo, atende clientes nos segmentos saudável e gourmet em todo o território nacional e em Portugal. Além da qualidade dos produtos, a empresa tem conquistado clientes pela agilidade e qualidade no atendimento.

A Mr. Veggy é uma marca de produtos vegetarianos congelados e salgados integrais. Em seu catálogo há diversos salgados, hambúrgueres, pastéis, entre outras coisas deliciosas.

A Natural Science é uma empresa focada em alimentação vegana e hipoalergênica. Sendo a pioneira na fabricação de suplemento de proteína de arroz no Brasil, hoje a NS conta com uma grande linha de produtos e suplementos vegetarianos, e continua inovando todos os dias na área da alimentação 100% cruelty free com os novos produtos da linha Cozinha Veg como a Queijoquinha e a VeGhee. Tem uma linha de suplementos para quem pratica esportes.

A NoMoo é uma empresa pioneira no mercado brasileiro oferecendo queijos veganos produzidos através do leite de oleaginosas. A empresa vem para ajudar a salvar os animais das jornadas de trabalho e trazer o sabor dos queijos NoMoo para aqueles que buscam uma vida feliz e saudável.

A Purifica comercializa bebidas preparadas a partir de um ingrediente vegetal e água, sem adição de conservantes, açúcares ou complementos. Eles podem substituir o leite de vaca em todas as formas de consumo e preparações culinárias.

A Rakkau é uma empresa desenvolvida nutricionistas de suplementos orgânicos, sem aromatizantes artificiais, livres de glúten e de lactose e sem ingredientes de origem animal.resultado com produtos de alta absorção e densidade nutritiva. Optamos por fórmulas naturais, sustentáveis e produtos livres de alergênicos.

A empresa é vegana e trabalha dando preferência sempre a produtores orgânicos para os ingredientes dos sorvetes, e usa sempre as frutas de cada estação para elaborar novos sabores.
Todas as receitas partem de uma dessas bases: castanha de caju, biomassa de banana ou a própria fruta e os sorvetes são isentos de gordura hidrogenada, trans, leite, ovo, soja e todos aqueles ingredientes que fazem mal pra você ou pro meio ambiente.

Com objetivo de atender a crescente demanda por produtos saudáveis a Urbana Vegana criou uma linha de produtos livres de conservantes, estabilizantes e corantes, com baixo teor de sódio e total ausência de glúten e outras substâncias utilizadas na industria convencional de alimentos.

Vegabom oferece ao mercado alimentos veganos à base de soja não transgênica e grão de bico. Os produtos são congelados e prontos para o consumo, livres de qualquer ingrediente de origem animal. Os produtos da marca tem conquistado o consumidor em geral, por sua aparência e sabor que remetem a pratos comuns aos brasileiros, como churrasco, peixe, frango, hambúrguer e linguiça.

A Veganita oferece uma linha de snacks saudáveis e sustentáveis feitos com deliciosos ingredientes que não possuem nada de origem animal.

A Vegan-se é uma marca que traz produtos como pães de queijo (sem queijo), cup cakes e brigadeiros sem nada de origem animal. A missão da Vegan-se é salvar vidas! E proporcionar aos veteranos e aos novatos, vegetarianos e onívoros, alimentação saudável e variada, saborosa e de aparência agradável.

A VeganWay é uma empresa jovem e idealista, que investe na produção de alimentos 100% vegetais, de alta qualidade e valor nutricional, utilizando somente ingredientes naturais e isentos de lactose, glúten, ovos, soja e transgênicos. É focada em suplementos esportivos.

A Vida Veg surgiu com a ideologia de sempre fazer alimentos 100% vegetais, mais saudáveis e saborosos, começando pela sua linha de iogurtes lançada em 2015 e busca fazer o bem de forma leve e prazerosa, com produtos a base de vegetais, como iogurtes, queijos e requeijões.

É uma empresa 100% vegana especializada em sorvetes de massa que mantém o conceito artesanal. Os sorvetes são fabricados com ingredientes nobres, como coco in natura, açúcar demerara, goma xantana e goma guar.

Amora Veg Comfort produz sapatos femininos veganos modernos, confortáveis e com estilo. Os sapatos são veganos não utilizando matéria prima de origem animal.

Cosméticos e beleza

A AnaZoe é uma empresa que tem como objetivo cuidar e valorizar a beleza natural dos cabelos e da autoestima de todas as pessoas, com produtos e serviços que respeitem o meio ambiente e os animais.

Ares de Mato é uma saboaria natural fundada por Gabriela Secco, farmacêutica com cursos na área de plantas medicinais, aromaterapia, saboaria e cosmetologia natural.

Arvensis é uma empresa de cosméticos naturais que preza por sustentabilidade e responsabilidade social. Seus produtos são desenvolvidos com tecnologia verde e são elaborados com extratos naturais e orgânicos, livre de ingredientes de origem animal, de corantes, petrolatos/óleo mineral e parabenos não deixando de lado o conhecimento científico que nos traz a tecnologia necessária para um produto único, mais suave e de alta performance.

A Arte dos Aromas tem como ideal disponibilizar produtos para pele naturais saudáveis com os ingredientes sendo controlados desde a plantação, passando pela fábrica, até a chegada ao consumidor final. Os produtos não contêm ingredientes químicos, nem derivados de petróleo, parabenos, silicones, corantes artificiais ou ingrediente de origem animal e sem testes em animais.

A Avora Cosméticos é uma empresa brasileira que dedica sua experiência e seus conhecimentos à criação e ao desenvolvimento de inovações para o mercado dos cosméticos. Suas marcas Avora, Vivance, Vive e Fit criam novos conceitos de beleza e ditam tendências de mercado. Os produtos da marca não são testados em animais.

A Baims é uma empresa de cosméticos com sede no Brasil e na Alemanha que oferece produtos de alta qualidade com requinte e inovação, respeitando o princípio da sustentabilidade e da transparência. A Baims respeita o meio ambiente priorizando o uso de insumos e matérias-primas naturais ou orgânicas, não testadas em animais e livres de ingredientes tóxicos.

Batiste é o shampoo seco que elimina o excesso de oleosidade dos cabelos e deixa uma agradável sensação de limpeza e frescor nos fios sem utilizar água. Todos os produtos Batiste são veganos e animal-friendly, não sendo realizados testes em animais.

A Baunilha Haus é uma loja de produtos cosméticos naturais, veganos e artesanais idealizada com a filosofia de menor desperdício e mais significado, usufruindo de forma consciente o que a natureza tem para nos oferecer. Dessa forma, resolvemos transformar em loja todos os produtos que desenvolvemos em nossa casa tudo manualmente e de forma artesanal.

A Bioart é uma empresa pioneira no Brasil a criar maquiagens ecológicas a base de argila especial e bioativos carinhosamente selecionados para ofertar as maquiagens e linhas de tratamentos bionutritivos com elementos naturais, orgânicos, saudáveis e veganos.

A Biozenthi oferece produtos de saúde e beleza. Foi fundada por biólogo e desenvolve biocosméticos, dermocosméticos e produtos para saúde, com ingredientes vegetais, trazendo o que tem de melhor da natureza para a sua pele e saúde. Tem como princípio a sustentabilidade, a preocupação com a fauna e flora e o equilíbrio entre a natureza, a saúde e o desenvolvimento de dermocosméticos.

A Bio Vegan valoriza o meio-ambiente, o lar, a saúde, e o bem-estar. Por isso, os cosméticos Bio Vegan, são desenvolvidos para promover o menor impacto ambiental possível e para trazer um ritual de harmonia e bem-estar para quem os utiliza.

A Boutique do Corpo é uma marca de cosméticos biossustentáveis naturais que preocupa-se com o meio ambiente e não realiza testes em animais. Ela acredita que o ritual de beleza já começa no banho, então criou sabonetes especiais com propriedades únicas! Trazendo um cuidado diferenciado para a pele do consumidor.

Brotto Brasil é uma marca de cosméticos profissionais criada para valorizar a vida e transformá-la através das sensações. A marca tem como lema o respeito pela vida e mostra-se vegana pelo respeito aos animais.

A Cativa Natureza oferece cosméticos livres de substâncias agressoras à sua saúde e ao meio ambiente. Os produtos são 100% naturais, orgânicos rastreados e veganos.

Cheiro Vivo é uma empresa de produtos cosméticos artesanais, naturais, biodegradáveis, sustentáveis e veganos. A proposta da empresa é levar o bem estar as pessoas, de uma forma especial, com produtos feito artesanalmente com o que á de melhor na natureza e sem crueldade animal.

Daqui di Casa é um ateliê empenhado, principalmente, com a preservação da vida! Pensando nisso, eles fortalecem a questão do veganismo em seus produtos, se importando com o bem-estar do todo. São oferecidos produtos cosméticos, de higiene e para melhora de ambientes.

A Donaflô é uma empresa artesanal, comandada por mulheres, que priorizam uma produção mais natural e livre de crueldade. São produtos de beleza e higiene artesanais, naturais e veganos feitos à mão, com ingredientes que não agridem a saúde ou ao meio ambiente. Nós buscamos fortalecer a ideia de uma beleza mais honesta, natural e verde. Além de tornar a cosmética natural e vegana mais acessível.

A Duna oferece produtos de beleza 100% naturais e não contém parabenos, conservantes ou essências artificiais.

Diferentemente dos produtos industrializados, a Ecoar visa ensinar a elaborar produtos ecológicos, de alta qualidade, em pequenas quantidades o que torna cada lote único, respeitando seu corpo e o meio ambiente, todos produtos são naturais, não agridem a pele, os ingredientes utilizados são manteigas e óleos vegetais, em sua maioria orgânicos, argilas e conservantes naturais.

Emile Vegan é uma empresa brasileira de dermocosméticos pioneira no ativismo pelos Direitos dos Animais. Os produtos são criados por veganos especialistas em Cosmética e valoriza-se profissionais e parceiros que tenham respeito pela vida, pelos animais, e que compartilhem desta visão e busca por um novo comportamento de consumo e uma visão de sociedade integrada e sustentável. Destina-se 5% das vendas a ONGs e programas de proteção e assistência a animais.

Cosméticos veganos artesanais livre de sintéticos feitos com ingredientes naturais. Seu catálogo dispõe de sabonetes, shampoo em barra, lubrificantes, desodorantes, pó dental, velas ecológicas entre outros.

A Face It é uma empresa carioca de batons que trabalha em conjunto com o laboratório italiano Labphyto, expert em fabricação de cosmética natural, orgânica e vegana desde 1998, que produz para mais de 60 marcas ao redor do mundo, com mais de 16 mil formulações exclusivas.

A filosofia da Fefa Pimenta Natural é tornar a rotina de cuidados pessoais mais simples e integrada com a natureza através das nossas linhas de produtos que são repletos de ingredientes naturais, variedades de texturas, aromas, cores naturais, carinho, responsabilidade e humanização.

Fundada em 2004, a feito brasil surgiu da necessidade de quebrar o padrão e a mesmice do mundo dos cosméticos com muita irreverência, ousadia e criatividade. A empresa preza por 4 pilares: A valorização do ser humano, a sustentabilidade da vida, a brasilidade, arte e cultura e o empoderamento da mulher.

A Flor de Sal oferece produtos livre de crueldade animal, naturais e sem parabenos. Produzidos artesanalmente com cuidado para o cliente.

A empresa Harmonie Aromaterapia especializada em óleos essenciais e vegetais 100% puros e naturais, é a realização de anos de pesquisa e paixão pela aromaterapia.

A Herbaiyè oferece cosméticos naturais, medicinais e veganos, sem teste em animais. Caminha rumo ao consumo consciente, colhendo saúde nas nossas escolhas.

Herbia é uma marca de cosméticos orgânicos, veganos e naturais. Os produtos Herbia são desenvolvidos com todo cuidado dentro dos princípios da sustentabilidade, pois a empresa aprecia e respeita a natureza.

A It Balm resgata antigas receitas de cosméticos, que são simples mas super efetivas e dá uma roupagem criativa e prática, para incentivar uma rotina de beleza cada vez mais natural e consciente. Os produtos são naturais e veganos, feitos à mão e testados em amigos e família, nunca em animais.

A Jaci Cosméticos Naturais e Veganos nasceu do interesse comum de quatro amigas por cosmética natural e sustentabilidade. A empresa produz cosméticos que proporcionam bem-estar para o corpo e mente sem agredir a nossa saúde, ao meio ambiente e aos animais e tem como objetivo oferecer produtos eficientes e de alta qualidade. Por isso, usa apenas ingredientes que agregam benefícios e que não mascaram os produtos com aromas, texturas e cores artificiais.

A Kamaleão Color traz ao mercado máscaras pigmentantes para cabelo – não testado em animais e sem utilização de matérias primas de origem animal, liberado para Low Poo, com 150 ml, altamente concentrado e com uma formulação hidratante, não contendo parabenos, amônia ou peróxidos.

A La vie Vegan é uma empresa vegana que vende perfumes, camisetas, canecas , prints e quadros.

Livealoe fabrica fitocosméticos seguros, que respeitam a natureza e são sustentáveis. Propõe uma concepção mais ampla da beleza, como hábito de cuidar de si mesmo, ou seja, resgatando o auto-cuidado.

A Lola é uma empresa de cosméticos para cabelo que visa trazer uma linha completa de produtos para usar sem culpa.

Produtos com ativos 100% naturais e veganos. A fundadora, Mônica Boaventura, é farmacêutica-bioquímica, especialista em Cosmetologia e possui 26 anos de estudos nas áreas cosmética e farmacêutica.

A Linha Multi Vegetal é uma proposta de Cosméticos Naturais formulados com extratos, óleo e manteigas vegetais: Beleza e sustentabilidade para quem prefere a natureza. Fórmulas Livres de parabenos, lauril sulfatos, etanolaminas, corantes, polímeros sintéticos, fragrâncias sintéticas e produtos derivados de petróleo ou de origem animal e não testadas em animais.

A Organela traz uma maquiagem sem química, corantes ou conservantes sintéticos. Os ingredientes são 100% naturais, veganos e com certificado de orgânico.

A Origens da Vida oferece produtos cosméticos naturais, sem adição de conservante sintético, parabéns, petrolato, sulfatos. Naturalmente feitos a mão e sem crueldade animal.

A Oum Natural vende cosméticos artesanais, naturais e vegetais com enfoque terapêutico, voltados ao bem estar, saúde, com respeito a quem usa e ao meio ambiente. Os ingredientes são basicamente óleo vegetais, óleos essenciais, extratos e manteigas vegetais, todos de excelente qualidade e boa procedência. O feitio manual garante um cuidado extra em cada etapa e em cada processo. Nossos produtos possuem funções fisiológicas, neuro equilibradoras e energéticas.

Phytoervas é uma marca de cosmética integral nascida em 1986. Foi a primeira marca de shampoo sem sal do Brasil. Não realiza testes de produtos em animais.

Inkiri é uma comunidade com centro localizado na ecovila de Piracanga, na Bahia. A Plante! Inkiri é uma marca de produtos biodegradáveis de higiene e limpeza feitos lá.

Pura Bioglitter é um Glitter artesanal, orgânico e vegano, pra brilhar o ano todo sem agredir a natureza.

Nascida no quintal da feito brasil, Quintal – Terra de Cores é a marca que alia sustentabilidade à tecnologia, resgatando o cuidado com o templo que cada um carrega consigo: seu corpo. Terra de Cores revoluciona a argiloterapia ao unir o poder de cura ancestral das argilas à nanotecnologia dos extratos vegetais em microcápsulas, garantindo maiores níveis de penetração e eficácia.

A formulação dos cosméticos Riquezas da Terra se alinha aos conceitos da “Química Verde”. Elaborados através de estudos de alta tecnologia com método de balanceamento de associações de ativos e extratos vegetais cuidadosamente selecionados e excluindo centenas de substâncias químicas potencialmente prejudiciais a saúde humana e ao meio ambiente.

O “Sal do beija-flor”, marca de cosméticos artesanais conscientes, é uma linha 100% verde, com ingredientes veganos, aromatizados com óleos essenciais puros.

A Sapindus é uma empresa foi idealizada com o objetivo de trazer ao mercado uma linha de cosméticos e saboaria produzidos somente com matérias-primas naturais e selecionadas, respeitando o meio ambiente.

Simple Organic é uma marca de produtos cosméticos que acredita no respeito pelos os animais e na ética do consumo.

A Surya Brasil passou os últimos 20 anos em busca de plantas nativas da Índia e da Amazônia para impulsionar a performance terapêutica de seus produtos. A combinação de ingredientes brasileiros como buriti, murumuru e cupuaçu com ervas e plantas indianas milenares como a henna e a brahmi, criaram a coloração natural mais vendida do mercado, além de outros cosméticos para cuidados com a pele e os cabelos.

A linha de produtos da Térrea é composta por: sabonetes em barra, sabonetes líquidos, sabões de barbear, óleos para barba e aromatizadores de ambientes.

A Une Vie tem uma linha de sabonetes e xampus em barra artesanais e naturais, e conta também com mais de sessenta produtos em seu catálogo e permanece em busca de aprimoramento de suas técnicas e desenvolvimento de novas alternativas para seus clientes.

A Viva Amazon é uma empresa fundada pela Jundiaiense Elaine Giroto que vende cosméticos orgânicos fiel à filosofia orgânica e vegana.

A Viventium é uma marca brasileira de cosméticos que oferece às pessoas a oportunidade de encontrar a beleza e o bem-estar através de cosméticos produzidos com ingredientes naturais e orgânicos obtidos por meio de uma interação equilibrada entre o homem, a natureza e o meio ambiente. Tem certificação da Sociedade Vegetariana Brasileira.

Caixas de assinatura

A Libélula trabalha com cosméticos e produtos de higiene veganos. A empresa fornece, sistematicamente, produtos de higiene para quem que se interessa em consumir somente produtos provenientes de produtores e empresas que não se baseiam em exploração animal.

A Ritual Box, envia todo mês uma seleção de produtos naturais que cobrem desde grandes marcas estabelecidas no mercado como a Surya Brasil e a Bioart, a marcas menores mas de excelente qualidade como a Riquezas da Terra e Laszlo, até confecção artesanais, feitas para os assinantes, como Fefa Pimenta e Baths. A curadoria é feita por uma equipe interna de curadoras com a ajuda de blogueiras no universo de beleza natural, como a Karina Viega do blog Acorda, Bonita!, a Marcela Rodrigues do blog aNaturalíssima e a Nyle Ferrari do blog Lookaholic.

Vegana Box é um clube de assinatura para os amantes dos animais que reúne os melhores produtos veganos em um só lugar e entrega todo mês produtos para deixar o cliente sem preocupações e ainda garantir que ele economize.

Limpeza

A BioWash oferece uma linha completa de produtos de limpeza, biodegradáveis e hipoalergênicos, formulados com matéria prima 100% de origem vegetal.

A Bioz Green é uma marca brasileira que fornece produtos de limpeza naturais que geram o menor impacto ambiental possível. A empresa se dispõe a pesquisar novos ingredientes a fim de criar produtos eficientes, que ao mesmo tempo preservam nosso planeta.

A Produtos Milão têm matérias primas naturais selecionadas e provenientes de fontes renováveis e de rápida biodegradabilidade. Os Produtos Milão têm ativo 100% vegetal, não contendo nenhum componente de origem animal e são de origem extrativista, ou seja, são a principal fonte de renda de muitas comunidades do Maranhão, Pará, Tocantins e Piauí, entre outros estados. A Milão apresenta os já conhecidos Sabão de Coco em Pó e Sabão de Coco em Barra e as novidades: o Sabão de Coco Líquido e o Lava Louças Milão.

A Positiv.a nasceu em 2014 a partir do programa ARCAH que resgata moradores de rua. Como o ARCAH se baseia no ensino de práticas permaculturais, surgiu a solução de criar a consultoria de serviços ambientais integrados. Assim surgiu uma linha de produtos de limpeza consciente.

Moda

A Ahimsa é uma marca de sapatos declaradamente vegana que se propõe a questionar hábitos, inspirar atitudes conscientes e produzir de forma sustentável respeitando todas as formas de vida.

A Bambusa é uma confecção de Roupas Íntimas, em especial calcinhas, produzidas com algodão 100% orgânico, que já nasce colorido (naturalmente colorido) ou colorido com corantes naturais, elaborados a partir de extratos vegetais, destinada à criança, à adolescente e a mulher que procura conforto e beleza, preservando a natureza e a saúde.

Produz acessórios pessoais como bolsas, alpagartas e sketchbooks com estampas exclusivas que tem referência às belezas naturais e a cultura brasileira. É uma marca animal friendly. Ou seja, não são utilizadas matérias-primas de origem animal e é preocupada com seus processos e materiais para que tenham um baixo impacto ambiental, por isso utiliza-se de impressão certificada e parte da matéria-prima é feita de 100% garrafa pet.

A Calma Monga! é uma marca pernambucana de bolsas, mochilas e acessórios, que trabalha com peças originais e sustentáveis. Todos os produtos são desenvolvidos e produzidos no Recife por uma equipe que acredita no comércio justo, local e consciente. As peças não tem matéria-prima de origem animal.

A Cofi é uma loja de calças e bermudas despojadas que não levam produtos de origem animal.

Loja de camisetas despojadas com estilo minimalista. Estabelecida em Salvador, mas com envio para todo Brasil.

O estúdio NHNH produz e comercializa calçados únicos e veganos, ou seja, livres de exploração e produtos de origem animal.

A GS one é uma marca do grupo Green Station que nasceu com o desejo de unir a moda a ideais sustentáveis, assim buscamos desenvolver produtos feitos através de materiais ecologicamente corretos. É uma marca de slow fashion e anti fashion que busca ter peças que sejam atemporais. As peças são provenientes de garrafas PET e Algodão Orgânico.

A Heleve fabricamos sapatos com matéria prima isenta de origem animal (cruelty-free), livre de testes em animais e feitos a mão. A marca acredita no consumo consciente e na regeneração do nosso planeta através de mudanças comportamentais.

A Insecta Shoes transforma em sapatos peças de roupas usadas, além de garrafas de plástico recicladas. Os mais diversos tecidos e estampas daqueles modelos abandonados viram botas, oxfords, sandálias e slippers veganos, sem nenhum uso de matéria-prima de origem animal.

A Kerai é uma marca vegana e eco-friendly, produzida no Brasil que transforma garrafas de plástico recicladas em moda. No catálogo é possível encontrar sapatos, bolsas, entre outras coisas.

A King55 é uma marca de roupas veganas de moda masculina e feminina. O estilista idealizador e criador de todas as peças e identidade visual, Amauri Caliman, propõe um lifestyle focado na moda streetwear antenada com o que acontece nas mais importantes cidades do mundo.

A La Loba é uma marca que nasceu a partir de um sonho da empresária Kaline Demarchi; é uma marca nacional pioneira na produção de modelos exclusivos de bolsas sociais e casuais sem o uso de qualquer insumo animal.

A Maduu é uma marca vegana que produz acessórios, como bolsas, mochilas e carteiras, com qualidade e livre de crueldade animal, sempre buscando novas possibilidades e alternativas que agridam menos o nosso planeta.

A Mali é uma marca criada por uma designer neta de um tapeceiro e foi feita para suprir a necessidade de achar uma bolsa legal e que seguisse características responsáveis. As bolsas são veganas e artesanais produzidas por Marina de Pieri.

A marca Maria Tangerina se identifica com o movimento slow fashion, se preocupando com produção de qualidade e contemplação da conexão com o meio.

Loja de camisetas minimalistas e acessórios feitos pela vegana Naja Paulino.

O Move Institute convoca a arte, o design, a cultura, para organizar ações e projetos que gerem polêmica em questões relacionadas a proteção animal. O trabalho é focado na transformação de hábitos, trazendo à sociedade uma clara visão sobre problemas do convívio homem-animal: confinamento, maus tratos, venda, adoção, abandono, exploração. Além disso é também uma loja de acessórios e roupas.

Nicole Bustamante é uma loja de vestuários, acessórios e itens de decoração livres de crueldade.

Nico Serra é uma pequena empresa familiar. Nela, mãe e filha produzem manualmente bolsas e mochilas sustentáveis e veganas. A produção é em pequena escala: no máximo 05 peças idênticas são produzidas. Os tecidos utilizados são sustentáveis e reciclados, originados a partir de garrafas PET e retalhos e aparas descartados pela indústria e sem  materiais de origem animal ou testados em animais.

A Ornamento é uma loja virtual que acredita que moda e identidade caminham juntas e produz peças feitas à mão, dentro da perspectiva do slowfashion dos valores do feminismo e do vegetarianismo/veganismo.

A Pantala é uma marca, criada por ‎Monyque Artese, que oferece sapatos veganos, artesanais, com matéria prima nacional e feito por mulheres.

Renata Buzzo é uma estilista vegana que produz suas roupas manualmente. Sua maior especialidade é construir vestidos de noiva.

A reversa é uma loja de roupas para pessoas alternativas que busca trazer a atitude e a transgressão em peças exclusivas e conta com uma grande variedade de produtos veganos.

Vegana de carteirinha, a estilista e designer Mariana Iacia percebeu que faltava na moda brasileira marcas que seguissem a linha cruelty free na fabricação de suas coleções. Assim nasceu a Svetlana, vegana de corpo e alma, não se utiliza de couro, camurça, pele e nem seda, e nada testado em animais.

A Urban Flowers é uma loja online que produz roupas e sapatos veganos e sustentáveis, por um mundo livre de crueldade e mais consciente.

A Vegano Shoes é uma loja de calçados vegana que apoiou-se em três pilares básicos: conforto, durabilidade e preço justo. Com a vantagem de ser fundada e dirigida pelo químico com experiência em matérias primas para calçados Rosemir Folhas.

V-Shirt é uma loja online de camisetas para ativistas pelos animais. Nela é possível encontrar camisetas simples com mensagens diretas.

A Young Folk é uma marca de sapatos artesanais, autossustentáveis, livres de crueldade, sem gênero e de comércio justo.

A Zanzar produz peças personalizadas, com estilo e elegância, focando nas últimas tendências da moda. As peças são feitas a mão com estampas exclusivas.

A Zerezes é uma marca de óculos guiada pelo design e respeito com a matéria prima e pessoas envolvidas em seu processo.

Pets

A AnimalVega surgiu da ideia de Rúbia Lemos, engenheira biomédica com experiência profissional no ramo hospitalar veterinário que estava preocupada com a saúde dos peludos felinos e caninos, enão repensou a alimentação dos animais, que estava cada vez mais industrializada e criou então passou a produzir uma ração vegetariana.

Fri Dog Vegetariana oferece em sua ração a nutrição completa para cães com proteínas e energia de origem vegetal. Contém todos os aminoácidos estruturais, em quantidade e qualidade, promovendo a perfeita absorção das proteínas, de forma a atender substancialmente às necessidades proteicas do organismo, proporcionando força aos músculos e ossos, dentes fortes e limpos e gengivas sadias.

Krócão é um biscoito integral 100% natural. Sem conservantes, corantes, química, adição de açúcar e derivados de animais.

 

Anúncios