Alimentos Veganos

Seleção por: @juliocesarprava | Última atualização em: 22/05/18

Nesta lista você encontra diversas empresas que comercializam produtos alimentícios industrializados veganos. Vale lembrar que qualquer produto de origem vegetal, como frutas, leguminosas, grãos e outros, que não demandem exploração animal são veganos, assim há milhares de empresas veganas espalhadas mundo afora.

A Tal da Castanha é uma marca que vende produtos com castanhas e são 100% naturais. São realizados testes regulares de glúten, soja e lactose para ter certeza que os produtos não sofrem contaminação cruzada.

A manteiga vegana de cacau Butterfly oferece um sabor único e marcante, é um produto destinado a veganos, vegetarianos e intolerantes à lactose.

A ChocoVegan fez história no Brasil pois logo no seu ano de fundação, lançou o primeiro chocolate Branco 100% Vegano (sem lactose/caseína) em 2007. Essa receita inovadora ganhou formas como tabletes, bombons e Ovos de Páscoa. Foi desenvolvida especialmente para Veganos, seus produtos são isento de sub-produtos de origem animal.

A Doce Vegana é uma confeitaria vegana especializada em doces sem ovos, lactose/caseína e conservantes. Diversas opções sem glúten e sem açúcar. A marca de doces surgiu da vontade dos donos em ajudar um abrigo de animais. Para arrecadar fundos, decidiram vender os doces que preparavam em casa sem produtos de origem animal, uma das maiores questões da marca.

A Ecobras é uma empresa carioca que produz e comercializa alimentos derivados da soja, do trigo e do arroz integral e também importa alimentos naturais produzidos por mestres comprometidos com a preservação ambiental.

A Farovitta é uma marca de alimentos saudáveis, sem glúten e sem lactose, naturais, sem conservantes e sem aditivos.

Genevy Chocolates Especiais fundada em 2007 na Zona Sul de São Paulo é pioneira na fabricação exclusiva de chocolates sem lactose, caseína, glúten, soja, oleaginosas ou qualquer ingrediente de origem animal (tudo vegano).

Leatt é uma bebida de amêndoas produzida sem adição de conservantes, açúcares, aromas artificiais, corantes ou quaisquer aditivos químicos. Com baixo valor calórico, Leatt é um aliado no controle de peso e de açúcar no sangue, além de ser uma excelente alternativa diária aos leites de origem animal ou às bebidas de soja. São usadas matérias-primas criteriosamente selecionadas, 100% livres de Glúten, Lactose, Colesterol e Soja.

A Legurmê é uma empresa cuja missão é oferecer produtos saudáveis, saborosos e práticos. Foi a primeira marca a lançar no Brasil antepastos verdadeiramente saudáveis, com baixo teor de sódio e de gorduras. Localizada em São Paulo, atende clientes nos segmentos saudável e gourmet em todo o território nacional e em Portugal. Além da qualidade dos produtos, a empresa tem conquistado clientes pela agilidade e qualidade no atendimento.

A Mr. Veggy é uma marca de produtos vegetarianos congelados e salgados integrais. Em seu catálogo há diversos salgados, hambúrgueres, pastéis, entre outras coisas deliciosas.

A Natural Science é uma empresa focada em alimentação vegana e hipoalergênica. Sendo a pioneira na fabricação de suplemento de proteína de arroz no Brasil, hoje a NS conta com uma grande linha de produtos e suplementos vegetarianos, e continua inovando todos os dias na área da alimentação 100% cruelty free com os novos produtos da linha Cozinha Veg como a Queijoquinha e a VeGhee. Tem uma linha de suplementos para quem pratica esportes.

A NoMoo é uma empresa pioneira no mercado brasileiro oferecendo queijos veganos produzidos através do leite de oleaginosas. A empresa vem para ajudar a salvar os animais das jornadas de trabalho e trazer o sabor dos queijos NoMoo para aqueles que buscam uma vida feliz e saudável.

A Purifica comercializa bebidas preparadas a partir de um ingrediente vegetal e água, sem adição de conservantes, açúcares ou complementos. Eles podem substituir o leite de vaca em todas as formas de consumo e preparações culinárias.

A Rakkau é uma empresa desenvolvida nutricionistas de suplementos orgânicos, sem aromatizantes artificiais, livres de glúten e de lactose e sem ingredientes de origem animal.resultado com produtos de alta absorção e densidade nutritiva. Optamos por fórmulas naturais, sustentáveis e produtos livres de alergênicos.

A empresa é vegana e trabalha dando preferência sempre a produtores orgânicos para os ingredientes dos sorvetes, e usa sempre as frutas de cada estação para elaborar novos sabores. Todas as receitas partem de uma dessas bases: castanha de caju, biomassa de banana ou a própria fruta e os sorvetes são isentos de gordura hidrogenada, trans, leite, ovo, soja e todos aqueles ingredientes que fazem mal pra você ou pro meio ambiente.

A Uni Delícias produz e comercializa doces veganos artesanais. A loja não tem ponto fixo e expõe produtos em eventos. É possível comprar online.

Com objetivo de atender a crescente demanda por produtos saudáveis a Urbana Vegana criou uma linha de produtos livres de conservantes, estabilizantes e corantes, com baixo teor de sódio e total ausência de glúten e outras substâncias utilizadas na industria convencional de alimentos.

Vegabom oferece ao mercado alimentos veganos à base de soja não transgênica e grão de bico. Os produtos são congelados e prontos para o consumo, livres de qualquer ingrediente de origem animal. Os produtos da marca tem conquistado o consumidor em geral, por sua aparência e sabor que remetem a pratos comuns aos brasileiros, como churrasco, peixe, frango, hambúrguer e linguiça.

Confeitaria Vegana formada em 2011 comercializa doces em Florianópolis e em São Paulo Capital.

A Veganita oferece uma linha de snacks saudáveis e sustentáveis feitos com deliciosos ingredientes que não possuem nada de origem animal.

A Vegan-se é uma marca que traz produtos como pães de queijo (sem queijo), cup cakes e brigadeiros sem nada de origem animal. A missão da Vegan-se é salvar vidas! E proporcionar aos veteranos e aos novatos, vegetarianos e onívoros, alimentação saudável e variada, saborosa e de aparência agradável.

A VeganWay é uma empresa jovem e idealista, que investe na produção de alimentos 100% vegetais, de alta qualidade e valor nutricional, utilizando somente ingredientes naturais e isentos de lactose, glúten, ovos, soja e transgênicos. É focada em suplementos esportivos.

A Vida Veg surgiu com a ideologia de sempre fazer alimentos 100% vegetais, mais saudáveis e saborosos, começando pela sua linha de iogurtes lançada em 2015 e busca fazer o bem de forma leve e prazerosa, com produtos a base de vegetais, como iogurtes, queijos e requeijões.

É uma empresa 100% vegana especializada em sorvetes de massa que mantém o conceito artesanal. Os sorvetes são fabricados com ingredientes nobres, como coco in natura, açúcar demerara, goma xantana e goma guar.

Amora Veg Comfort produz sapatos femininos veganos modernos, confortáveis e com estilo. Os sapatos são veganos não utilizando matéria prima de origem animal.

Anúncios