Youtubes

Nesta página você encontra pessoas e grupos relevantes que se dispõe a divulgar a filosofia vegana com conteúdo de qualidade por meio de vídeos didáticos. Os youtubers estão divididos em 4 grupos: Focados em argumentação e ativismo, em saúde e nutrição e educação física, em culinária vegetariana e outros youtubers veganos (moda, viagens, lifestyle, etc).

Não entram na lista canais que fazem propositalmente distorções conceituais de conhecimento bem fundamentado para defender o veganismo, isto frequentemente acontece em canais de naturopatas, homeopatas, hippies e gurus espiritualistas, por isto canais assim podem não aparecer.

Focados em argumentação e ativismo

Nacionais

Este canal desmistifica o veganismo trazendo bons argumentos para aqueles que são ignorantes sobre esta questão.

Stephanie Lourenço é vegana, atriz, jornalista e apresentadora do canal Amiga do Esquisito que tem como objetivo produzir conteúdo relacionado à causa animal para incentivar seus espectadores a fazerem escolhas conscientes e livres de crueldade.

Beta Lotti fez este canal para ajudar as pessoas que querem saber sobre veganismo ou se tornarem veganas.

Canal sobre veganismo e direitos dos animais. Vídeos também com receitas veganas, dicas de produtos veganos, estabelecimentos, vlogs estilo “o que eu comi num dia”, ativismo, etc. Feito por Vitória.

Carolina Destro é a animada dona desse canal. De forma muito didática ela fala de sua experiência como vegana, discute e desmistifica o assunto.

Fala vegan é canal de um grupo de dubladores, que traduz vídeos veganos que originalmente não estavam em português para o nosso idioma.

Hana Khalil faz vídeos didáticos abordando sobre as indústrias de exploração animal.

O canal da ONG Mercy For Animals traz diversos vídeos informativos e expõe males da indústria de exploração animal, onde o foco de atuação são os animais de abate.

Este Canal é feito por Ana Kariline, Uma vegana moradora do interior de SP, cuidadora e enfermeira de animais. No canal ela se propõe a falar sobre ecofeminismo, direitos animais, ativismo independente e outras coisas.

Este canal é conduzido por Diego Naropa, que mostra como é a vida de um pré-adolescente vegano e dá dicas de veganismo.

Com Ricardo Laurino – presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira – à frente, neste canal você encontrará entrevistas, curiosidades e muita informação séria sobre o mundo vegano e sobre as indústrias de exploração animal.

O canal Não Seja Indiferente é feito por Matheus Croco, um biólogo vegano, e traz informação sobre veganismo e conscientização ambiental.

O canal Pecado Vegano traz diversas receitas para ajudar as pessoas a se alimentarem sem crueldade. É apresentado por Ivan Di Simoni.

Rachel Rache tem como objetivo no canal inspirar as pessoas a levarem uma vida mais saudável e sustentável. Mostrar que o veganismo é um estilo de vida que beneficia a saúde, os animais e o planeta além de ser abundante, delicioso e divertido. Você encontrará vídeos sobre veganismo e yoga.

Criado por Iza Clara Pantuso é um espaço para falar de veganismo de um jeito diferente: comportamento, guias, bate papo, viagem, ativismo, saúde e é claro, gastronomia.

Este é o canal da ONG paulista de defesa dos direitos animais Veddas. Nele você são disponibilizados vídeos de palestras, ativismo, entrevistas, entre outras coisas.

Este é um vlog feito por Robson Fernando de Souza que dá resposta a argumentos contra o veganismo, com embasamento em teóricos dos direitos animais.

Este canal acompanha eventos, mostra receitas e entrevistas! É um braço militante da ProAnima, uma das organizações de direitos animais mais antigas e atuantes do Distrito Federal. Feito por Daniel Kidner e Luísa Ferrari.

Vegano Vitor é um canal feito por Vitor Avila de Brasília (DF). Neste canal você encontra vídeos bastante didáticos e com opinião ponderada e tranquila que visam debater questões recorrentes dentro do veganismo.

Canal vegano que traz uma produção de conteúdo como receitas, ativismo, depoimentos e muito mais.

O canal Vegflix traz oito veganos já conhecidos do público reunidos com uma missão: apresentar o universo veg em um só canal.

O canal Vista-se (antes Entrevista-se) é o canal oficial do portal Vista-se no YouTube e traz entrevistas, dicas, opinião sobre assuntos do momento e reviews de receitas e produtos veganos.

Internacionais

Este é um canal em inglês bastante didático sobre os porquês do veganismo e mostra fatos e traz argumentos sobre esta visão política-filosófica.

Este canal é apresentado por Ed. um ativista pelos direitos animais e defensor da preservação do planeta Terra. Em seus vídeos ele traz conteúdo de educação e ativismo vegano.

Erin é uma ativista, escritora, jornalista, produtora de videos e musicista aspirante. Este é seu canal pessoal com opiniões e divulgações, muitas delas relatando os podres das indústrias de exploração animal.

James Aspey é um ativista vegano pacifista e palestrante que educa as pessoas para o veganismo. Neste canal você irá encontrar vídeos sobre sua trajetória e uma boa argumentação em inglês no que diz respeito a deixar de explorar animais.

Neste canal Joey Carbstrong, ativista pelos animais, traz vídeos inspiradores e sérios sobre a exploração animal. Em inglês.

Mexie é uma canadense que faz vídeos sobre economia política, questões ambientais, veganismo e questões relacionadas à justiça social e econômica.

Mic. the Vegan é um escritor de ciência vegana que cobre uma variedade de tópicos, dos efeitos sobre a saúde de uma dieta vegana, o impacto ambiental de comer produtos de origem animal ao fenômeno sociológico da exploração casual de animais. Neste canal em inglês ele derruba os mitos que perpetuam comportamentos alimentares e de estilo de vida prejudiciais.

Neste canal há vários vídeos educativos, curtas e documentários poderosos sobre o veganismo e o ativismo. É apresentado em inglês e feito por Michael Goodchild.

Este é um canal vegano para quem valoriza a ciência e a literatura revisada por pares ao invés de evidências anedóticas e pseudociência. Para quem é vegano por argumentos éticos e não para quem se torna por apelos emocionais. Pela ideia em si e não pelo estereótipo natureba que podem ter do veganismo. O objetivo deste canal é falar sobre dietas veganas abertamente e honestamente. Mostra que ser vegano não irá necessariamente torná-lo uma pessoa melhor, nem necessariamente torná-lo magra e atraente e que ao reconhecermos os contras do veganismo podemos chegar a uma visão mais heterogênea e intelectualmente honesta dele. Feito por uma filósofa, apresentado em inglês.

Defesa vegana positiva feita em inglês por César, além disso, no canal encontra-se coisas minimalistas, dicas de saúde, receitas e mais.

Focados em saúde, nutrição e educação física

Nacionais

Canal de informações sobre nutrição e metabolismo. Feito pelo conceituado doutor Eric Slywitch, responsável pela área de nutrição na Sociedade Vegetariana Brasileira.

Este canal apresenta um estilo de vida saudável e fitness, sem esteróides e sem suplementos esportivos. É apresentado pelo vegano André Ferrizi.

Atleta Veg é uma canal realizado por Priscila Kondo, de Curitiba, que se propõe a mostrar como o estilo de vida vegano pode ser saudável. Nele você encontra dicas de saúde, exercícios, receitas e mais.

O objetivo deste canal, que é apresentado por Raquel Rache, é inspirar as pessoas a levarem uma vida mais saudável e sustentável e mostrar que o veganismo é um estilo de vida que beneficia a saúde, os animais e o planeta além de ser abundante, delicioso e divertido. Nele também é possível ver dicas de yoga e meditação.

Internacionais

Este canal em inglês é apresentado pelo norte-americano Brian Turner, fisiculturista vegano há mais de 10 anos. Nos vídeos ele conta sua trajetória e ensina algumas lições.

Jon Venus é um atleta fitness e uma figura pública que se concentra em mostrar ao mundo que é possível alcançar a grandeza com uma dieta vegetariana. Este canal está focado no estilo de vida, compartilhando seus pensamentos e dicas para te ajudar a se tornar a melhor versão de si. Em inglês.

Este é o canal do youtube da organização sem fins lucrativos Nutrition Facts, com mais de 1500 vídeos (até agora) relativos à alimentação saudável baseados nas mais recentes evidências científicas. Michael Greger, seu fundador, defende uma dieta integral à base de plantas (vegetariana estrita).

Este é um canal de alimentação baseada em plantas sobre dieta e vida fitness apresentado em inglês.

Focados em culinária vegetariana

Nacionais

O canal beijo vegan traz uma variedade de receitas veganas para ajudar aqueles que querem cozinhar bem.

Bora Veganizar é um vlog focado em culinária vegana feito por Cecília Barbosa. No canal você também encontra entrevistas, viagens, entre outras coisas.

Canal com receitas, informações e sugestões sobre o mundo dos veganos e vegetarianos (e protetores da vida).

Receitas práticas, saborosas e informações úteis acerca do universo vegano, que visa a prática de um estilo de vida saudável e livre de qualquer forma de exploração e crueldade animal.

Este é o canal de Van Machado, nele você encontra diversos pratos tradicionais em versões mais saudáveis e de origem vegetal além de muitas outras receitas e dicas para veganos.

Denise Kuperman traz em seu canal vídeos semanais com receitas veganas direto do Natural Gourmet Institute, NY – o mais renomado no mundo de culinária de excelência com foco na saúde, e também conta um pouco da sua jornada.

Diário de Uma Vegana é um programa Conduzido por Alana Rox que dá dicas de alimentação vegetariana e saúde. Está disponível em uma série de vídeos dentro do canal nhac da GNT.

Este canal apresenta o veganismo popular com uma pitada de glamour. Sista K. apresenta receitas deliciosas e muito simples de fazer, e também um modo de vida vegan, acessível a todos e todas.

Apresentado por Marina Godward este canal exibe diversas receitas veganas e dicas para um estilo de vida mais sustentável.

Luiza Moraleida é uma atriz mineira e jornalista, além de aspirante a cineasta e fotografa. Em seu canal traz receitas e dicas de alimentação com um estilo de vida minimalista, saudável e consciente com o mínimo de impacto ambiental e que contribua positivamente para o social.

Neste canal você confere videoaulas de receitas veganas simples e baratas.

Natalia Werutsky é nutricionista e chef em gastronomia especialista em culinária funcional, vegana e vegetariana traz neste canal receitas que promovem saúde, bem estar, saciedade, cheias de sabor e elegância.

Nuts For Veggies traz receitas veganas com seu visual direto e prático.

Panelaço é um programa apresentado pelo vegetariano João Gordo. Toda semana JG entrevista um convidado carnívoro ou não, para comer um rango vegano preparado por ele em sua própria cozinha.

O canal Pensando ao Contrário tem como proposta a criação de um laboratório do futuro, incentivando as pessoas a explorar sua capacidade de melhorar enquanto seres humanos, para isso dá dicas de permacultura, de meditação e de exercícios mentais que desconstroem violências arraigadas em nosso pensamento, como o machismo e a exploração animal.

O Presunto Vegetariano é um canal onde você pode encontrar receitas vegetarianas e veganas, tanto salgadas quanto doces, rápidas, práticas, nutritivas e saudáveis. É apresentado por Paula Lumi.

Tá Na Mesa é um canal feito para compartilhar experiências na cozinha, facilitar e explorar o universo vegano. É apresentado por Flávia Zardo e Maria Antônia Anicetto

Tempero Drag, é um canal apresentado pela Drag Queen Rita Von Hunty, que traz diversas receitas veganas além de quadros divertidos.

Canal feito por Tayná Carvalho que fala sobre alimentação vegana e saudável além de minimalismo e estilo de vida.

Três paladares e três amigos provando a culinária vegana, esse é o Veganagem! Vídeo novo toda semana.

Este canal é apresentado por Bárbara e Kassy e traz vídeos de receitas e de outras coisas veganas.

Este canal apresenta simples e deliciosas receitas veganas com ingredientes fáceis de encontrar. É feito por Juliana Moraco.

Receitas veganas fáceis de fazer e muito gostosas. Esse é o simples conceito deste canal.

Flavio Giusti, apresentador deste canal de culinária vegana, é figura popular na divulgação do veganismo. No canal, pode-se encontrar também vídeos de dicas e coisas para quem tem dúvidas sobre o veganismo.

O Canal VegTube é um espaço para a divulgação do estilo de vida saudável por meio da culinária vegetariana e vegana. Com receitas práticas e ingredientes de fácil acesso, os vídeos demonstram de maneira didática e descontraída o preparo de pratos típicos do nosso dia a dia.

O Viewganas reúne a coletânea de anos de experiências culinárias de duas moças simpáticas: Mari Malagutti e Bia Barneschi. Comida ao melhor estilo “casual dining”, de primeira, pra quem não gosta de comer pouco.

O canal Viverdequê foi criado justamente para ajudar quem quer melhorar a qualidade de vida e se preocupa com uma alimentação mais saudável. Por meio dele, quero trocar receitas saudáveis, testar produtos, indicar restaurantes, compartilhar os conhecimentos de médicos, nutricionistas e outros profissionais, e além disso, ouvir a sua experiência na busca pelos hábitos saudáveis. É apresentado por Débora Campos.

Internacionais

O Avante-Garde Vegan é apresentado por Gaz, um chef vegano que mora no País de Gales. No canal, além de receitas excepcionais, você também encontra um pouco sobre fitness, viagens e outras coisas relacionados a um estilo de vida vegano.

Este é um canal em inglês apresentado por Lauren e John, adoradores de comida vegana. Eles cozinham visando romper os equívocos negativos sobre receitas vegetarianas.

Mary’s Test Kitchen é um canal para ensinar o espectador a fazer deliciosos alimentos veganos de forma simples, fácil e sem gastar muito tempo na cozinha. É um canal em inglês.

Neste canal é possível encontrar receitas veganas únicas e saborosas, moda ética, beleza natural e muito mais para ajudar a inspirar um estilo de vida compassivo. Canal em inglês.

Este canal exibe receitas veganas fáceis e saborosas, além de informações relevantes sobre o tema. É apresentado em espanhol por Karenina.

Outros youtubers veganos

Nacionais

Andressa Damiani é uma catarinense vegana, acadêmica de medicina veterinária, vlogger, com conteúdo variando de dicas de cabelo, make, comportamento, estilo e com novos projetos para muito mais.

Em seu canal Arturo mostra como é viver em Londres na Inglaterra e fala sobre estilo de vida, viagens, amadurecimento e também veganismo.

Michelle Alves é uma publicitária que em seu canal compartilha dicas de viagens, lifestyle e sua vida de vegana.

Este é o canal da vegana Fay Caldas e ela fala sobre beleza, maquiagem, unhas, looks, tatuagem e como é viver no Canadá.

Este é o canal da carioca que vive em Milão, Fernanda Vasil. Ele apresenta minimalismo, moda e veganismo.

Neste canal Rafa Melara e Cléo Carrere mostram como ter um estilo de vida mais saudável, divertido e com expansão da consciência, compartilhando suas experiências nessa busca, além disso dão dicas de escolhas conscientes, receitinhas, produtos veganos e muito mais!

La Luisité é um canal onde se encontra bate-papos, receitas, viagens e mais coisas. É apresentado pela vegana e simpática Luísa Ferrari.

Canal oficial da vegana Mayara Pereira que fala sobre lifestyle com muito estilo alternativo! Além disso traz coisas sobre beleza, diversão, diy e muito mais!

Neste canal encontram-se vídeos feitos pela vegana Nicole sobre beleza, maquiagens, cabelo sempre com produtos livres de crueldade.

Nicole Prass traz em eseu canal dicas de beleza, DIY, falar de literatura, cinema e aborda sobre o veganismo.

Danna é uma vegetariana bacharel em comunicação social. Em seu canal você encontra vídeos de truques (lifehacks) e dicas de beleza pra facilitar a vida e outros diversos assuntos.

Talitah Samapio é uma estilista, atriz, artista e cosplayer vegana. Em seu canal ela fala sobre filmes, séries, lookbooks, cosplays, DIY, entre outras coisas.

em seu canal ela revela seus truques de beleza, fala sobre dietas, livros e muitas outras coisas.

Internacionais

Amanda Cerny é uma comediante e modelo, ex-estrela da playboy, que traz em seu canal diversos vídeos divertidos.

Canal minimalista apresentado em inglês pela blogueira vegana e amante de moda. Você encontrará muita comida sueca e dicas fashion de alguém que vive em Berlim.

Canal em inglês apresentado pela grega-lusitana Kristen e fala sobre moda, ética, veganismo, vida consciente, refeições saudáveis ​​e lugares legais para visitar.

Monami Forst é uma modelo alternativa nascida na Letônia e famosa mundialmente. Neste canal ela apresenta diversas dicas de moda e de lifestyle, aborda muitas questões sobre veganismo, faz viagens e cobre eventos. Canal em inglês.

Este é um canal em inglês apresentado por Sadia Badiei e fala sobre viagens, minimalismo, culinária e veganismo.

Anúncios