Vestuário Vegano

Seleção por: @juliocesarprava | Última atualização em: 10/09/18

Esta página traz uma lista de empresas nacionais e internacionais que vendem produtos de moda, vestuário e acessórios veganos.

NACIONAIS

A Ahimsa é uma marca de sapatos declaradamente vegana que se propõe a questionar hábitos, inspirar atitudes conscientes e produzir de forma sustentável respeitando todas as formas de vida.

A Ahlma é uma marca colaborativa e consciente que produz peças minimalistas e limitadas, em pequenas quantidades. Foi fundada por André Carvalhal.

A Bambusa é uma confecção de Roupas Íntimas, em especial calcinhas, produzidas com algodão 100% orgânico, que já nasce colorido (naturalmente colorido) ou colorido com corantes naturais, elaborados a partir de extratos vegetais, destinada à criança, à adolescente e a mulher que procura conforto e beleza, preservando a natureza e a saúde.

Produz acessórios pessoais como bolsas, alpagartas e sketchbooks com estampas exclusivas que tem referência às belezas naturais e a cultura brasileira. É uma marca animal friendly. Ou seja, não são utilizadas matérias-primas de origem animal e é preocupada com seus processos e materiais para que tenham um baixo impacto ambiental, por isso utiliza-se de impressão certificada e parte da matéria-prima é feita de 100% garrafa pet.

A Calma Monga! é uma marca pernambucana de bolsas, mochilas e acessórios, que trabalha com peças originais e sustentáveis. Todos os produtos são desenvolvidos e produzidos no Recife por uma equipe que acredita no comércio justo, local e consciente. As peças não tem matéria-prima de origem animal.

A Cofi é uma loja de calças e bermudas despojadas que não levam produtos de origem animal.

Nascida em Belo Horizonte, há 8 (oito) anos, pelas irmãs e sócias Renata e Silvia Drummond, a marca ECOW – Ecological Conscience on Wearing –, é engajada com a sustentabilidade e cria coleções para atender os preceitos do mercado brasileiro levando sempre tecnologia, bom humor e design único para as suas araras.

Loja de camisetas despojadas com estilo minimalista. Estabelecida em Salvador, mas com envio para todo Brasil.

O estúdio NHNH produz e comercializa calçados únicos e veganos, ou seja, livres de exploração e produtos de origem animal.

A GS one é uma marca do grupo Green Station que nasceu com o desejo de unir a moda a ideais sustentáveis, assim buscamos desenvolver produtos feitos através de materiais ecologicamente corretos. É uma marca de slow fashion e anti fashion que busca ter peças que sejam atemporais. As peças são provenientes de garrafas PET e Algodão Orgânico.

A Heleve fabricamos sapatos com matéria prima isenta de origem animal (cruelty-free), livre de testes em animais e feitos a mão. A marca acredita no consumo consciente e na regeneração do nosso planeta através de mudanças comportamentais.

Herbívora é a uma marca vegana de roupas e acessórios. É a nossa maneira de mostrar ao mundo nossos ideais a partir do que vestimos e usamos.

A Insecta Shoes transforma em sapatos peças de roupas usadas, além de garrafas de plástico recicladas. Os mais diversos tecidos e estampas daqueles modelos abandonados viram botas, oxfords, sandálias e slippers veganos, sem nenhum uso de matéria-prima de origem animal.

A Kerai é uma marca vegana e eco-friendly, produzida no Brasil que transforma garrafas de plástico recicladas em moda. No catálogo é possível encontrar sapatos, bolsas, entre outras coisas.

A King55 é uma marca de roupas veganas de moda masculina e feminina. O estilista idealizador e criador de todas as peças e identidade visual, Amauri Caliman, propõe um lifestyle focado na moda streetwear antenada com o que acontece nas mais importantes cidades do mundo.

A La Loba é uma marca que nasceu a partir de um sonho da empresária Kaline Demarchi; é uma marca nacional pioneira na produção de modelos exclusivos de bolsas sociais e casuais sem o uso de qualquer insumo animal.

A Maduu é uma marca vegana que produz acessórios, como bolsas, mochilas e carteiras, com qualidade e livre de crueldade animal, sempre buscando novas possibilidades e alternativas que agridam menos o nosso planeta.

A Mali é uma marca criada por uma designer neta de um tapeceiro e foi feita para suprir a necessidade de achar uma bolsa legal e que seguisse características responsáveis. As bolsas são veganas e artesanais produzidas por Marina de Pieri.

A marca Maria Tangerina se identifica com o movimento slow fashion, se preocupando com produção de qualidade e contemplação da conexão com o meio.

Loja de camisetas minimalistas e acessórios feitos pela vegana Naja Paulino.

A modelaria produz bolsas, mochilas, mini mochilas, pochetes, capas de chuva e outros acessórios minimalistas e estilizados.

O Move Institute convoca a arte, o design, a cultura, para organizar ações e projetos que gerem polêmica em questões relacionadas a proteção animal. O trabalho é focado na transformação de hábitos, trazendo à sociedade uma clara visão sobre problemas do convívio homem-animal: confinamento, maus tratos, venda, adoção, abandono, exploração. Além disso é também uma loja de acessórios e roupas.

Nicole Bustamante é uma loja de vestuários, acessórios e itens de decoração livres de crueldade.

Nico Serra é uma pequena empresa familiar. Nela, mãe e filha produzem manualmente bolsas e mochilas sustentáveis e veganas. A produção é em pequena escala: no máximo 05 peças idênticas são produzidas. Os tecidos utilizados são sustentáveis e reciclados, originados a partir de garrafas PET e retalhos e aparas descartados pela indústria e sem  materiais de origem animal ou testados em animais.

Ohana é uma marca de bolsas que têm como essência o slow fashion, o veganismo e o minimalismo. Prioriza-se matéria-prima e mão-de-obra local, e todos os produtos são cruelty free.

A Ornamento é uma loja virtual que acredita que moda e identidade caminham juntas e produz peças feitas à mão, dentro da perspectiva do slowfashion dos valores do feminismo e do vegetarianismo/veganismo.

A Pantala é uma marca, criada por ‎Monyque Artese, que oferece sapatos veganos, artesanais, com matéria prima nacional e feito por mulheres.

Renata Buzzo é uma estilista vegana que produz suas roupas manualmente. Sua maior especialidade é construir vestidos de noiva.

A reversa é uma loja de roupas para pessoas alternativas que busca trazer a atitude e a transgressão em peças exclusivas e conta com uma grande variedade de produtos veganos.

Vegana de carteirinha, a estilista e designer Mariana Iacia percebeu que faltava na moda brasileira marcas que seguissem a linha cruelty free na fabricação de suas coleções. Assim nasceu a Svetlana, vegana de corpo e alma, não se utiliza de couro, camurça, pele e nem seda, e nada testado em animais.

A Urban Flowers é uma loja online que produz roupas e sapatos veganos e sustentáveis, por um mundo livre de crueldade e mais consciente.

A Vegano Shoes é uma loja de calçados vegana que apoiou-se em três pilares básicos: conforto, durabilidade e preço justo. Com a vantagem de ser fundada e dirigida pelo químico com experiência em matérias primas para calçados Rosemir Folhas.

V-Shirt é uma loja online de camisetas para ativistas pelos animais. Nela é possível encontrar camisetas simples com mensagens diretas.

A Young Folk é uma marca de sapatos artesanais, autossustentáveis, livres de crueldade, sem gênero e de comércio justo.

A Zanzar produz peças personalizadas, com estilo e elegância, focando nas últimas tendências da moda. As peças são feitas a mão com estampas exclusivas.

A Zerezes é uma marca de óculos guiada pelo design e respeito com a matéria prima e pessoas envolvidas em seu processo.

INTERNACIONAIS

Anúncios