Sérgio Mallandro e Xuxa criticam prefeitura de Igaracy por ter matado cães de rua


O humorista Sérgio Mallandro postou um vídeo em seu instagram, na segunda (13), em que critica o secretário de saúde da cidade no sertão paraibano Igaracy, José Carlos Maia, por ter morto dezenas de cães. No vídeo ele diz estar bastante indignado com a atitude e revela ser representante da ong Anjinhos da Rua que faz resgate de cães e gatos abandonados.

De acordo com as denúncias, a prefeitura, por ordem da Secretaria Municipal de Saúde, ordenou a morte dos animais abandonados, diz-se de 30 a 50 cães, por estarem apresentando doenças e oferecerem risco aos habitantes.

O vídeo também foi postado no instagram oficial da apresentadora Xuxa Meneghel, que recentemente se tornou vegana. Na legenda Xuxa incentivou: “Boa Serginho… bota a boca no mundo… bando de gente sem escrúpulos”.

Confira abaixo o vídeo:

Boa Serginho … bota a boca no mundo … bando de gente sem escrúpulos

A post shared by Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) on

Além de Sérgio Malandro, diversas pessoas e ativistas tem se colocado contra a atitude de matar os cães, sendo este um despreparo da cidade para lidar com controle de zoonoses, já que há exemplo de outros municípios que já fazem mutirões de castração, vacinação e colocam os animais para adoção, como é o caso da cidade de Taboão da Serra, município da região metropolitana de São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s