Ator Joaquin Phoenix conta sobre o impactante acontecimento que o transformou em vegano


Estrela do filme de drama “Ela”, concorrente ao Óscar pela excelente atuação em “Gladiador” e narrador dos filmes veganos “Dominion” e “Terráqueos”, Joaquin Phoenix iniciou sua jornada pelos direitos dos animais desde cedo, aos 4 anos de idade. Em uma entrevista ao site de notícias cinematográficas Collider, o ator responde a pergunta sobre como tudo começou:

“Realmente foi ver aqueles peixes sendo mortos quando eu estava em um barco, na infância. Eles estavam pescando, e acho que para atordoá-los estavam jogando os animais nas laterais do barco. Eu tive uma reação profunda e intensa. Pareceu uma real injustiça. Não era apenas eu, eram meus irmãos, todos os meus irmãos, exceto pela mais nova, Summer, que ainda não havia nascido. Minha mãe estava grávida dela. Eu não sei como explicar. Acho que me fez desesperançoso, irado, e com medo dos humanos, da humanidade. Achei que era um abuso de poder tão nojento. Acho que naquele momento nós soubemos que não iríamos comer carne mais. Dissemos para nossos pais, ‘Porque não nos contaram?’ é incrível. Lembro da face de minha mãe, lembro dela chorando. Ela não sabia como respoder. Ficou muito óbvio que não iríamos comer carne mais.”

Muitos daqueles que comem carne nunca viram um animal ser abatido em sua frente. Como uma vez disse Paul McCartney,

se matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos”.

No caso de Joaquin, foi exatamente isso que ocorreu; a desconexão entre o que está no prato e o animal deixou de existir. Alguns meses mais tarde, ele conta que o irmão questionou também o uso dos laticínios, e a família se tornou vegana.

joaquin-phoenix-in-her-movie-6

Apesar de não poderem gritar, os peixes também sentem dor e emoções. Algumas pessoas, ao conhecerem vegetarianos ou veganos, perguntam: Nem peixe?, esperando uma exceção. A realidade é que os peixes são animais como quaisquer outros, e para o consumo humano, passam por uma experiência terrível: morte por asfixia. O ator fez um vídeo em parceria com a ONG PETA, uma das maiores organizações pelos direitos dos animais no mundo, sobre os peixes; veja abaixo.

Anúncios

2 comentários sobre “Ator Joaquin Phoenix conta sobre o impactante acontecimento que o transformou em vegano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s