Maior petição contra testes em animais da história avança no Parlamento Europeu


O Parlamento Europeu votou a adoção de uma resolução que apóia a proibição mundial de testes em animais para fins cosméticos. A resolução foi apoiada por 620 membros do Parlamento Europeu e aconteceu em resposta a petição lançada pela The Body Shop e organização de campanha Cruelty Free International que já atingiu 5,7 milhões de assinaturas em apenas 10 meses, tornando-se a maior petição já contra os testes em animais da história.

A Cruelty Free International ressaltou que quando atingir a meta de 8 milhões de assinaturas, irá levá-las à ONU para convocar uma convenção internacional para encerrar a prática no mundo. O projeto pretende ser semelhante ao que aconteceu na Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção (CITES), onde foi firmado um grande acordo de proteção ambiental que entrou em vigor no ano de 1975.

Jessie Macneil-Brown, responsável pelas Campanhas Globais da The Body Shop, acrescentou: “A Body Shop está se esforçando para uma proibição global para acabar com os testes com animais cosméticos em todos os lugares e para sempre.”

Fonte: Plant Based News

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s