O Parlamento Europeu votou a adoção de uma resolução que apóia a proibição mundial de testes em animais para fins cosméticos. A resolução foi apoiada por 620 membros do Parlamento Europeu e aconteceu em resposta a petição lançada pela The Body Shop e organização de campanha Cruelty Free International que já atingiu 5,7 milhões de assinaturas em apenas 10 meses, tornando-se a maior petição já contra os testes em animais da história.
A Cruelty Free International ressaltou que quando atingir a meta de 8 milhões de assinaturas, irá levá-las à ONU para convocar uma convenção internacional para encerrar a prática no mundo. O projeto pretende ser semelhante ao que aconteceu na Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção (CITES), onde foi firmado um grande acordo de proteção ambiental que entrou em vigor no ano de 1975.
Jessie Macneil-Brown, responsável pelas Campanhas Globais da The Body Shop, acrescentou: “A Body Shop está se esforçando para uma proibição global para acabar com os testes com animais cosméticos em todos os lugares e para sempre.”
Fonte: Plant Based News