Cidade de São Paulo proíbe fogos de artifício barulhentos


Bruno Covas, prefeito do município de São Paulo, sancionou hoje de manhã (quarta-feira, 23) a lei que proíbe a fabricação, venda e uso de fogos de artifício ruidosos em toda a cidade (link). Em caso de descumprimento a multa será de R$ 2.000,00 e em caso de reincidência dentro de 30 dias pode quadruplicar o valor. O texto será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (24).

A proibição no município de São Paulo dá aval para que outros também o façam e a população só tem a ganhar, continuando com a bela comemoração visual sem prejudicar ninguém.

Há algum tempo no Brasil muitas pessoas vem reclamando da poluição sonora causada pelos fogos de artifício. O projeto também é motivado pelo risco que a soltura de fogos traz. Dados do Ministério da Saúde apontam que mais de 7000 pessoas, nos últimos anos, sofreram lesões em resultado ao uso de fogos, além de mais de 100 óbitos, diz Ricardo Izar em projeto que tramita no Senado (link).

Além do grande desconforto que causa à muitas pessoas, os ruídos dos fogos tem potencial de causar danos aos animais, à crianças e também à pessoas com autismo, por isto há projetos de lei correndo em alguns outros municípios brasileiros para proibição deste tipo de manifestação, além da proposta de iniciativa popular indexada no do portal e-cidadania proíbe fogos de artifício com barulho em todo território brasileiro. A proposta já conta com o apoio de mais de 50 mil internautas (link).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s