Animais ficam a mais de dois dias sem se alimentar devido a protestos dos caminhoneiros


O bloqueio com caminhões feitos nas rodovias em quase todos os estados brasileiros, contra alta do combustível, está causando danos sérios aos animais que estavam sendo transportados. Por estarem parados nos caminhões, há animais que estão passando fome extrema e isto acarreta em sofrimento intenso.

De acordo com o Globo Rural, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) diz que há aves, bovinos e suínos transportados que estão sem comer há mais de 50 horas. Ainda segundo a entidade, “os danos ao sistema produtivo são graves e demandarão semanas até que se restabeleça o ritmo normal em algumas unidades produtoras”, por isto a instituição está solicitando ao movimento dos caminhoneiros que libere o transporte de animais e rações em todos bloqueios, para evitar que os animais morram – dando assim prejuízo aos exploradores de animais.

Há também o risco de fome risco de fome para os animais nas indústrias de exploração animal, haja visto que os caminhões que transportam ração para animais também estão parados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s