40 ativistas presos após grande resgate de animais na Califórnia


Ontem (29) na Califórnia, EUA, centenas de ativistas pelos direitos animais se reuniram em uma granja para fazer um resgate sem violência. Após conseguirem salvar 37 galinhas, que foram levadas para receber cuidados veterinários, 40 ativistas foram presos pela autoridades. O Gabinete do Xerife disse que as prisões foram pacificas com os manifestantes, que após serem fichados foram liberados.

O resgate, que leva a hashtag #massopenrescue, foi organizado pelo grupo Direct Action Everywhere e motivado pelas péssimas condições que as galinhas enfrentam na fazenda de ovos Sunrise Farms, que tem certificação de ovos orgânicos.

As imagens feitas mostram que mesmo as galinhas “soltas” ficam em locais superlotados, reforçando que os selos de ovos orgânicos e cage-free (livre de gaiolas) estão mais para estratégia de marketing das empresas de exploração animal que para uma suposta consideração pelo bem-estar dos animais.

Abaixo você pode conferir imagens e vídeos coletados a partir das redes sociais dos ativistas presentes na ação de libertação animal:

https://www.instagram.com/p/BjY6eXynyrx/

Confira em vídeo, a ação liderada por Wayne Hsiung da DXE:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s