Site que traz atualizações científicas sobre nutrição gratuitamente disponibiliza conteúdo em 16 idiomas


NutritionFacts.org é um site especializado em fornecer informações atualizadas sobre nutrição e alimentação saudáveis, abordando desde prevenção de doenças crônicas (câncer, diabetes, hipertensão, etc), como os efeitos de determinados alimentos no organismo humano. Com humor e entusiasmo, o Dr. Michael Greger, fundador da organização, narra os mais de 1500 vídeos postados no site e no canal do youtube, cuidadosamente embasados pela literatura científica.

34369248_2163190963697401_3691511037858676736_n
“Nossos vídeos estão disponíveis em 16 idiomas – Clique em ‘subtítulos’ para verificar se um vídeo foi traduzido para a sua língua”

Os tópicos contidos no site são extensos, mas o foco principal consiste na ideia de “Como Não Morrer”, que também é o nome do livro do Dr. Greger, best-seller do New York Times. O site está disponível apenas em língua inglesa e espanhola, mas os vídeos, resultantes das pesquisas dele e de sua equipe, tem legendas para diversos idiomas, incluindo português. Em cada vídeo, são mostrados os materiais e trechos dos quais ele tirou as informações citadas.

Michael é um defensor das dietas integrais e vegetarianas estritas, alegando ser a melhor opção para saúde humana plena, de acordo com a ciência. Esse fato é mostrado em diversos cenários diferentes, quando se observa a incidência de doenças como diabetes em onívoros e vegetarianos, a relação entre colesterol e câncer de mama, o consumo de carne e o aumento do mal de alzheimer, dentre diversos outros indicativos dos malefícios dos produtos de origem animal, enquanto plantas tendem a ter efeito protetor na saúde e longevidade. Assista o médico contar sobre a história do Nutrition Facts (para ativar as legendas em português, clique na engrenagem no canto inferior direito, então em “legendas”, e selecione “português”):

Um de seus discursos mais famosos consiste em sua palestra “Como Não Morrer: O Papel da Dieta na Prevenção, Impedimento e Reversão de Nossas Top 15 Causas de Morte”, onde cada uma das maiores causas de morte ocidentais são destrinchadas, sendo a maior parte delas derivadas de más escolhas alimentares. Confira:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s