Após protesto pacífico em frente ao prédio da Assembleia Legislativa de SP nesta segunda (09), 22 ativistas acabaram presos e conduzidos para a 27ª delegacia policial, no Bairro do Campo Belo.
Os ativistas faziam uma manifestação artística na rampa do local onde representavam os bois que sofrem com o transporte marítimo em apoio ao Projeto de Lei 31 que, se sancionado, proibirá a exportação de animais vivos.
O ativista George Guimarães, da ONG VEDDAS, relata que na intervenção artística eles sujaram o chão de guache e barro mas haviam também levado vassouras e água para limpar o local. Ele também diz que na finalização do ato eles foram cercados e detidos:
“quando a polícia chegou a gente começou a limpar e aí trancaram o lugar que a gente invadiu e a gente não pode continuar limpando.”
Ainda segundo o ativista, eles foram acusados por pichação e na delegacia foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência onde responderão por um processo. Os ativistas foram liberados após 3 horas na delegacia.
Confira abaixo fotos da manifestação e da prisão dos manifestantes, além do vídeo com a explicações do ativista George Guimarães: