Em um e-mail enviado quinta-feira (12) deste mês, o cofundador da WeWork, Miguel McKelvey, disse aos seus cerca de 6.000 funcionários que a empresa não servirá mais a carne em eventos de funcionários ou reembolsá-los por refeições que incluam carnes vermelhas, aves e suínos.
A justificativa para a nova política é ambiental, segundo o comunicado enviado “As novas pesquisas indicam que evitar carne é uma das melhores coisas que um indivíduo pode fazer para reduzir seu impacto pessoal no meio ambiente […] mais até do que passar a usar um carro híbrido”, dando assim uma cutucada no famoso empreendedor Elon Musk. Resta saber na proposta foi ou se vai ser eliminado o consumo de peixes, que também causam graves prejuízos ambientais.
Segundo a CNN, também no email é dito pela WeWork que eles podem economizar estimados 16,7 bilhões de galões de água, 440,1 milhões de libras (201,9 milhões de quilos) de emissões de CO2 e mais de 15 milhões de animais até 2023 eliminando carne em seus eventos, além de poupar a vida de 10 mil animais no próximo evento, chamado Summer Camp.
A WeWork é uma empresa que opera em mais de 20 países, incluindo o Brasil, fornecendo espaços de trabalho compartilhados, conhecidos como coworking. Fundada em 2010, a empresa foi recentemente avaliada em cerca de 20 bilhões de dólares.