newsletter vegana

Veganotícias da Semana #30


Seja bem-vindo(a) a Veganotícias da Semana, a newsletter semanal que traz diversas notícias importantes do Brasil e do Mundo para veganos e pessoas que se importam com animais e querem se manter informadas. Confira as diversas novidades da semana que passou!

Para acompanhar a newsletter basta seguir a vegpedia no wordpress, assinar por email (na lateral direita do blog) ou acompanhar a página da vegpedia no facebook. A newsletter sai toda segunda!

Resumo da Semana — 23/07 até 29/07

NO BRASIL

_PINGUINS EM SC

Cerca de 20 pinguins apareceram boiando entre as praias da Cachoeira do Bom Jesus e Ponta das Canas, no Norte da Ilha de Santa Catarina, na última segunda-feira (23). Os pinguins foram levados para o Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), no Parque Estadual do Rio Vermelho, e passarão por autópsia para que se conheçam as causas das mortes. / ANDA

_CALÇADOS VEGANOS

Na noite desta quinta-feira (26), o Jornal Nacional (JN), principal telejornal da Rede Globo, exibiu uma ótima matéria sobre o crescimento da demanda por calçados sem nada de origem animal. A matéria mostrou duas empresas localizadas em Franca, no interior de São Paulo. / Vista-se

NO MUNDO

_VEGANO FITNESS

Jeremy Reijnders, um atleta e treinador da CrossFit, foi rotulado como “o homem mais fit da Holanda” e está na capa da revista Men’s Health do país. Ele afirmou em suas redes sociais, “ser vegano não limita sua saúde e potencial atlético.” / Plant Based News (em inglês)

_DE VOLTA À ATIVA

Ativista Nicole Kissane, que libertou animais de fazendas de peles nos estados de Idaho, Iowa, Minnesota, Montana, Wisconsin e Pensilvânia, foi libertada após 21 meses de prisão. / ANDA

_HEME VENCE

Após quatro anos de espera a Impossible Foods conseguiu a aprovação definitiva do seu hamburguer à base de plantas da agência americana de alimentos, a FDA. A empresa recebeu uma carta de “sem perguntas” do regulador que considerava a leghemoglobina de soja, a proteína que carrega o heme, como “geralmente reconhecida como segura”. / Fortune (em inglês)

_PETA ATACA IMPOSSIBLE

A ONG norte-americana PETA, voltou a criticar o produto Impossible Burger, afirmando que a Impossible Foods voltou a fazer testes em animais, matando 188 ratos e os estudando. / PETA (em inglês)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s