Seja bem-vindo(a) a Veganotícias da Semana, a newsletter semanal que traz diversas notícias importantes do Brasil e do Mundo para veganos e pessoas que se importam com animais e querem se manter informadas. Confira as diversas novidades da semana que passou!
Para acompanhar a newsletter basta seguir a vegpedia no wordpress, assinar por email (na lateral direita do blog) ou acompanhar a página da vegpedia no facebook. A newsletter sai toda segunda!
Resumo da Semana — 23/07 até 29/07
NO BRASIL
_PINGUINS EM SC
Cerca de 20 pinguins apareceram boiando entre as praias da Cachoeira do Bom Jesus e Ponta das Canas, no Norte da Ilha de Santa Catarina, na última segunda-feira (23). Os pinguins foram levados para o Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), no Parque Estadual do Rio Vermelho, e passarão por autópsia para que se conheçam as causas das mortes. / ANDA
_CALÇADOS VEGANOS
Na noite desta quinta-feira (26), o Jornal Nacional (JN), principal telejornal da Rede Globo, exibiu uma ótima matéria sobre o crescimento da demanda por calçados sem nada de origem animal. A matéria mostrou duas empresas localizadas em Franca, no interior de São Paulo. / Vista-se
NO MUNDO
_VEGANO FITNESS
Jeremy Reijnders, um atleta e treinador da CrossFit, foi rotulado como “o homem mais fit da Holanda” e está na capa da revista Men’s Health do país. Ele afirmou em suas redes sociais, “ser vegano não limita sua saúde e potencial atlético.” / Plant Based News (em inglês)
_DE VOLTA À ATIVA
Ativista Nicole Kissane, que libertou animais de fazendas de peles nos estados de Idaho, Iowa, Minnesota, Montana, Wisconsin e Pensilvânia, foi libertada após 21 meses de prisão. / ANDA
_HEME VENCE
Após quatro anos de espera a Impossible Foods conseguiu a aprovação definitiva do seu hamburguer à base de plantas da agência americana de alimentos, a FDA. A empresa recebeu uma carta de “sem perguntas” do regulador que considerava a leghemoglobina de soja, a proteína que carrega o heme, como “geralmente reconhecida como segura”. / Fortune (em inglês)
_PETA ATACA IMPOSSIBLE
A ONG norte-americana PETA, voltou a criticar o produto Impossible Burger, afirmando que a Impossible Foods voltou a fazer testes em animais, matando 188 ratos e os estudando. / PETA (em inglês)