Seja bem-vindo(a) a Veganotícias da Semana, a newsletter semanal que traz diversas notícias importantes do Brasil e do Mundo para veganos e pessoas que se importam com animais e querem se manter informadas. Confira as diversas novidades da semana que passou!
Para acompanhar a newsletter basta seguir a vegpedia no wordpress, assinar por email (na lateral direita do blog) ou acompanhar a página da vegpedia no facebook. A newsletter sai toda segunda!
Resumo da Semana — 06/08 até 12/08
NO BRASIL
_STF E O SACRIFÍCIO DE ANIMAIS
Na quinta-feira (9) foi iniciado no STF o julgamento de uma ação movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul que questiona uma lei local que permite o abate de animais em rituais religiosos. A ação começou a tramitar há 12 anos, em 2006, e só agora está sendo apreciada no Supremo Tribunal Federal (STF). / Vista-se
_STF E O SACRIFÍCIO DE ANIMAIS PARADO
Após um pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o julgamento sobre sacrifício de animais durante rituais de religiões de matriz africana. Até o momento, os ministros Marco Aurélio Mello, relator do caso, e Edson Fachin votaram pela constitucionalidade de sacrifícios de animais em rituais religiosos. / ANDA
_PRESIDENTE DA ALESP E OS ATIVISTAS
A Presidência da ALESP convocou uma reunião com as lideranças da mobilização pela aprovação do PL 31 onde durante 1h30 conversamos sobre o histórico da mobilização até o momento. / VEDDAS
NO MUNDO
_SUCESSO NOS PERUS VEGANOS
A Tofurky, uma das empresas comerciais originais de carnes veganas, acaba de ultrapassar um marco importante em suas décadas de história. A empresa anunciou que vendeu 5 milhões de seu Tofurky Vegano desde a estreia do produto em 1995. / Plant Based News (em inglês)