Centenas de médicos se reunem na Casa Branca com importante mensagem: “seja vegano”


Dia 12 de agosto foi postado um vídeo da organização norte-americana Comitê de Médicos pela Medicina Responsável em redes sociais que mostrava centenas de médicos reunidos na Casa Branca em Washington, Estados Unidos, com uma mensagem para a saúde popular: “Seja vegano!”.

De acordo com a própria organização, O Comitê de Médicos pela Medicina Responsável é “uma organização sem fins lucrativos que promove medicina preventiva, conduz pesquisas clínicas e encoraja altos padrões de ética e efetividade na pesquisa e treinamento médico”.

Confira o vídeo (ative as legendas no canto inferior direito):

O mesmo grupo também expôs outro cartaz, dizendo “Largue os laticínios!” em protesto contra os incentivos de 50 milhões de dólares do governo para a indústria leiteira.

“Em vez de gastar milhões incentivando a indústria do leite, o governo deveria largar os laticínios”, disse o presidente da organização, Neal Barnard. “O resgate do leite feito pelo USDA sobrecarrega injustamente os estudantes e outros que dependem de programas federais de alimentação, tornando maior o risco de doenças cardíacas, diabetes e intolerância à lactose, entre outras condições crônicas de saúde”.

doctors 2
“Largue os Laticínios!”

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s