Vegfest 2018: Confira como foi o maior evento vegano do Brasil


Organizado pela SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira), houve entre os dias 10 e 14 de outubro de 2018 o Vegfest, em sua 7ª e maior edição em público, no Novotel em São Paulo. Foi iniciado com um grande jantar no dia 10, e dia 11 foi o começo do congresso.

Mais de 7 mil pessoas passaram pelo evento, cerca de 1500 congressistas, mais de 150 palestrantes e 130 expositores nos 4 dias de evento.

O evento do congresso foi pago, porém, ao lado do hotel foi feita uma feira vegana com acesso gratuito ao público e marcada por diversos eventos como shows musicais, prática de esportes, escalada, adesivação, feira de adoção, atividades de educação humanitária, bingo beneficente, bate papos, gincanas e mesmo a maior pizza vegana do mundo, com 20 metros de comprimento. Houve também práticas de yoga e meditação no começo do dia para congressistas, e a Balada Vegfest dia 12, no Cantho Club.

Durante o congresso, 4 salas foram utilizadas simultaneamente para temas diversos; uma era a cozinha show,  onde chefs eram chamados para cozinhar e ensinar receitas ao vivo para o público, que provava cada resultado ao final. Bolos trufados, quiches, grãomeletes e muitos outros pratos foram feitos ao longo dos 4 dias.

Nas outras 3 salas, foram realizadas palestras sobre os mais diversos temas, como apresentação de organizações, área nutricional e médica, ambientalismo, renovação de informações sobre indústria pecuária, fitness e esporte, abordagens ativistas, direito animalista, experiências, dentre muitos outros. A maior dificuldade consistia na escolha de apenas uma, entre 4 opções possíveis e extremamente interessantes que ocorriam ao mesmo tempo, durante todo o dia. Mais de 100 palestrantes, de origem nacional e internacional, marcaram presença no evento.

palestraNa Feira, houve mais de 100 expositores/vendedores, com todos os tipos de produtos veganos; alimentícios, cosméticos, roupas, acessórios, essências, livros, dentre outras variedades.

O vegfest é uma oportunidade para aqueles que querem se engajar na luta pelos direitos dos animais; a vivência durante os 5 dias de evento proporciona um envolvimento imersivo com a comunidade vegana, o que costuma ser impossível no cotidiano da maioria fora do evento. O aprendizado é inegável, e a união e organização de ativistas em torno de um evento tão importante para a causa permite o progresso necessário no movimento.

A proxima edição do evento será em Brasília, 10 a 13 de outubro em 2019. Confira as filmagens da edição 2018:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s