Influenciadora vegana com mais de 60 mil seguidores no instagram tem conta roubada


A influenciadora digitalbrasileira Jessica Bastidores foi vítima de um crime ontem (23). Sua conta mais de 64 mil seguidores foi invadida e suas fotos apagadas. Até o momento em que foi roubada, Jessica ostentava a 32ª conta vegana com mais seguidores no Brasil, no ranking monitorado pela vegpedia.

As ações do hacker

O nome do usuário que antes era “veganacacheada” foi mudado pelo criminoso para “raqueadapranois”, o que possibilitou com que a vítima criasse um novo instagram preservando o nome, enquanto toma as medidas cabíveis para tentar recuperar sua conta anterior.

O hacker que receptou a conta, está fazendo discursos de ódio contra a dona e contra os veganos. Nas novas postagens é dito “conta raqueada otarios”, “odeio veganos” e “acabei com as fotos e agora tchau seguidores”, o que dá a entender que a conta foi roubada por aversão a filosofia de compaixão aos animais e aos seus adeptos.

conta_vegana_hackeada.png
imagem da conta hackeada

A conta parece ter sido colocada a venda e na descrição foi feito o anúncio  “vendo esse conta por 800.000”, já em um historie o mesmo foi dito só com um número diferente “vendo esse conta por 800.00”.

A reação

Em vídeo a vítima, ainda abalada, disse:

“Não sei nem o que falar, nem o que fazer, Estou desesperada! Como pode alguém uma pessoa fazer um negócio desse? É um absurdo!”

E posteriormente afirmou que independente dos poucos seguidores na nova conta vai continuar postando aquilo que acredita para ajudar as pessoas e os animais.

O crime

O hackeamento sobretudo parece ser feito por algum tipo de amador devido aos erros ortográficos e o mau uso da própria palavra hackear, o que mostra o crime pode ter sido efetivado por algum descuido na segurança nos dados como o phishing (roubo de senhas) pratica que pode ser enquadrada como estelionato que tem punição de até 5 anos de prisão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s