Veganotícias da Semana #50


Seja bem-vindo(a) a Veganotícias da Semana, a newsletter semanal que traz diversas notícias importantes do Brasil e do Mundo para veganos e pessoas que se importam com animais e querem se manter informadas. Confira as diversas novidades da semana que passou!

Para acompanhar a newsletter basta seguir a vegpedia no wordpress, assinar por email (na lateral direita do blog) ou acompanhar a página da vegpedia no facebook. A newsletter que sai toda segunda volta em janeiro!

Resumo da Semana — 10/12 até 16/12

NO BRASIL

_PROTESTO DO DIDA

Em protesto pelo Dia Internacional dos Direitos Animais ativistas foram as ruas de São Paulo e exibiram cadáveres reais de animais que morreram por conta do consumo de carnes, leites e ovos, entre outros tipos de exploração. No Viaduto do Chá, a manifestação foi organizada pela ONG VEDDAS. Na Avenida Paulista, o protesto foi feito por voluntários da ONG Animal Equality. / Vista-se

_BOLSONARO E OS RURALISTAS

Em mais uma demonstração explícita de que o ministério do Meio Ambiente ficará na mão dos ruralistas, o presidente eleito Jair Bolsonaro brincou nesta terça-feira (11) sobre o tema. / Vista-se

_MINISTRO CONTRA O MEIO AMBIENTE

Ricardo Salles, futuro ministro do Meio Ambiente anunciado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, filmou a cena de vários porcos estavam empalados inteiros e ironizou como “churrasco vegano”. / Globo

NO MUNDO

_ONU E A PECUÁRIA

A ONG ProVeg International divulgou um vídeo pressionando a Organização das Nações Unidas (ONU) para incluir a pecuária em sua agenda de combate às mudanças climáticas. / ANDA

_IMPOSSIBLE FOODS HALAL

Após inspeção, a empresa de carnes à base de plantas Impossible Foods obteve a certificação halal do Conselho Islâmico de Alimentação e Nutrição da América (IFANCA). / Global Meat (em inglês)

_FDA TIRA MACACOS

Vinte e seis macacos foram resgatados recentemente de um laboratório de testes de nicotina da Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos e transferidos para um santuário. O movimento – que é a primeira vez que a FDA retirou os primatas de seus laboratórios – veio após a pressão do grupo de defesa The White Coat Waste Project (WCWP) e da mundialmente famosa primatologista Jane Goodall. / VegNews (em inglês)

_JAMES CAMERON INVESTE

A empresa de James Cameron, Verdient Foods, que ele possui com a esposa Suzy Amis Cameron, investirá 140 milhões de dólares para acelerar o crescimento do mercado de proteínas vegetais. / VegNews (em inglês)

_GOVERNO ALEMÃO SUSTENTÁVEL

O governo da Alemanha investiu US $ 780.000 em um projeto de pesquisa que examina maneiras de produzir carne vegana com uma textura mais parecida com carne. O projeto, chamado “Texturing Mechanisms in the Wet Extrusion of Soy and Pea Protein”, permite que pesquisadores da alemã TU Berlin e do Instituto de Tecnologia de Karlsruhe (KIT) inovem métodos de produção de carne à base de plantas. / VegNews (em inglês)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s