O que a Vegpedia produziu em 2018?
Em 2018 tivemos sucesso com nosso projeto! Celebridades e influenciadores compartilharam nosso conteúdo e como prometido, mantivemos nossa newsletter semanal e começamos a lapidar nosso conteúdo enciclopédico.
Ainda em questão de conteúdo, foi terminada a base de canais no Youtube e páginas no Facebook que abordam sobre a temática dos animais e também a sessão de empresas e marcas, de organizações e de sites úteis, que agora seguem sendo aprimoradas. Estabelecemos também as colunas com textos mais informais, pessoais e opinativos por autor.
Além disso, a Vegpedia colocou no ar uma biblioteca com um material diverso de livros, relatórios, cartilhas e pôsteres para interessados em ajudar os animais. Começamos a construir dossiês, que são compilados de artigos e documentos para ajudar a desmistificar algum assunto dentro do veganismo, sendo os primeiros: Como a pecuária destrói o planeta, Estatísticas sobre o veganismo, Como fazer ativismo efetivo pelos animais e Alimentação à base de plantas, mas ambos não tem data de lançamento ainda.
Além disso, criamos algumas páginas importantes:
Em números, o projeto conseguiu mais, obteve um crescimento considerável e conquistou 153 mil visitantes, 248 mil acessos e mais de 4000 likes na página do facebook, além de ultrapassar a marca de 150 notícias e artigos publicados e colocando no ar mais de 40 páginas enciclopédicas.
O que esperar da vegpedia em 2019?
Este ano vamos continuar dando destaque as notícias importantes para os animais, prosseguiremos com a newsletter semanal e continuaremos mapeando a parte enciclopédica com os grandes nomes de pessoas e instituições que ajudam os animais! – quem sabe não conseguimos novos colaboradores para acelerar o processo?
Vamos atualizar os rankings, continuaremos os dossiês e faremos mais matérias especiais, além de projetos começar alguns projetos paralelos.
Entre acertos, erros e muito aprendizado, nós da vegpedia nos mostramos bastante contentes com o que conseguimos até agora. Em 2019 esperamos ajudar muito mais, por todos os seres sencientes!
Julio Cesar Prava, fundador da vegpedia.