Nesta quinta feira (22), o famoso YouTuber Felipe Neto disse que vai parar de comer carne por uma semana para entender essa nova realidade. Segundo ele, esta é sua primeira tentativa e não quer prometer algo definitivo para não frustar quem o acompanha, mas é uma possibilidade. Em seguida, a atriz e cantora Maísa elogiou a atitude e disse já estar há quase um ano sem comer carne.
Veja abaixo o tweet onde ele se manifesta e a resposta da Maísa:
Com mais de 34 milhões de inscritos em seu canal Felipe Neto é um dos maiores YouTubers do mundo e sua declaração acaba tendo impacto. Em resposta algumas pessoas o criticaram, outras falaram que também têm esse objetivo algum dia e outras ainda disseram ficar motivadas pela atitude e que tentarão junto.
Veganismo e política
Recentemente a celebridade vem fazendo vídeos sobre comidas veganas – gostando de algumas e odiando outras – e citando o veganismo, admitindo ser uma filosofia de vida que têm boas consequências, o que então pode ser um próximo passo para ele. Nos vídeos ele cita Samanta, uma membra de sua equipe que é vegana e de alguma forma deve ter o influenciado.
Em seu twitter, Felipe Neto também vem tecendo críticas políticas, se opondo ao governo Bolsonaro, ressaltando a necessidade de preservação ambiental e do mantimento da democracia.
Pois é, Felipe. Tá faltando é um pouco mais de informação de sua parte, Google tá cheio de documentários, palestras, depoimentos, imagens, impossível assistir e não chorar, impossível continuar degustando pedaços de cadáveres quando há tanta, tanta, tanta opção no reino da Natureza, sem a crueldade de matar animais inocentes. Médicos veganos comprovam, aos montes, o valor da dieta vegana. O sabor do sangue e das tripas, de que se fartavam nossos ancestrais bárbaros e primitivos, já era. A hora é outra, colega, bora sair de cima do muro, essa posição incômoda da indecisão que, em matéria de vida ou morte, compactua com a morte, sacou?
http://veganize.com.br/medicos-veganos-norte-americanos-que-voce-precisa-conhecer/
https://www.vista-se.com.br/docs/
https://www.sejavegano.com.br/
CurtirCurtir