Filósofo Luiz Felipe Pondé faz vídeo antiveganismo, ativistas respondem


Em um vídeo recente, o filósofo relativista Luiz Felipe Pondé afirmou que o veganismo é um movimento puritano e que nega a realidade. Além disso, disse ser um modismo de riquinho e o comparou ao terraplanismo, uma visão pseudocientífica que nega que a terra é redonda.

O filósofo também errou ao confundir a visão filosófica e política pela libertação dos animais com a dieta alimentar vegetariana e ainda afirmou que humanos precisam de proteína animal para sobreviver, algo cientificamente falso.

Ao ver as diversas falácias cometidas em seu vídeo, pessoas se manifestaram nos comentários apontando seus erros. Além disso, os influenciadores e ativistas veganos Fábio Chaves, Ricardo Laurino e Vitor Ávila publicaram em seus canais vídeos resposta. Confira abaixo o vídeo original e em seguida as respostas:

Vale também lembrar que Pondé já falou diversas vezes sobre o tema e já foi questionado sobre isso. Há um ano o filósofo lançou um vídeo intitulado “O que eu acho do veganismo” onde tecia criticas com argumentos semelhantes.

Na época obteve respostas que apontavam suas falácias o que levanta suspeitas: é possível que ele saiba que está errado e tenha feito este novo vídeo de forma desonesta simplesmente porque o tema é relevante. Se tiver mesmo feito de forma cínica, isso demonstra que ele é um sofista, ou seja, um filósofo que dá mais valor à aparência do discurso que à lógica.

Veja outro vídeo, de outra ocasião, em que o filósofo foi questionado sobre o tema:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s