Marcos Mion revela que tentou ser vegano e fracassou mas pretende tentar novamente


Em sua presença no programa Panelaço, apresentado por João Gordo, o apresentador, ator e ativista da causa autista Marcos Mion disse que, influenciado pela apresentadora Xuxa, tentou ser vegano, no entanto fracassou:

Eu não sou vegano, mas eu já comi várias coisas veganas, inclusive aquele hamburger que não é hamburger (…), eu experimentei e achei bom pra caramba. A Xuxa falou comigo pra caramba também, me incentivou muito a virar vegano, eu experimentei, eu juro que eu tentei mas eu não consegui segurar a onda, acho que fiquei uns 10 dias e comecei a sentir muita falta, mas acho que não segurei o período que eu precisava para meu corpo adaptar, não é? (…) eu vacilei, fui para as cabeças de uma vez e não aguentei. (…) Eu queria mesmo, queria mesmo conseguir levar mais a sério.

João Gordo então o aconselhou a ir mais devagar, tirar carnes vermelhas do prato, depois outras carnes para depois se tornar vegano, que assim conseguiria. Ao final da participação ele ainda pediu conselho para o João Gordo e que tentará ser vegano novamente com ajuda do amigo.

Quero te encontrar, quero encontrar a Vivi (esposa de João Gordo), a gente vai armar isso e aí você me ensina a virar vegano de verdade, faz uns rango vegano. (…) Você me dá esse planejamento e a gente arma.

Vale ressaltar que o veganismo não é apenas na alimentação como pode se dar a entender, é a abstenção de todo tipo de exploração animal, na medida do possível e praticável.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Um comentário sobre “Marcos Mion revela que tentou ser vegano e fracassou mas pretende tentar novamente

  1. Não acredito em quem diz que quer ser vegano, que tentou mas não conseguiu, etc. etc. Gente boa, seria o mesmo que dizer: “às vezes eu sinto pena do animal quando matam ele, mas nem sempre” (?!) Ora bolas, então, NÃO SEJA VEGANO, falou? Não dá pra ficar em cima do muro em casos de vida ou morte, ou você salva ou deixa que matem pra você comer, sacou?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s