Marcos Mion revela que tentou ser vegano e fracassou mas pretende tentar novamente


Em sua presença no programa Panelaço, apresentado por João Gordo, o apresentador, ator e ativista da causa autista Marcos Mion disse que, influenciado pela apresentadora Xuxa, tentou ser vegano, no entanto fracassou:

Eu não sou vegano, mas eu já comi várias coisas veganas, inclusive aquele hamburger que não é hamburger (…), eu experimentei e achei bom pra caramba. A Xuxa falou comigo pra caramba também, me incentivou muito a virar vegano, eu experimentei, eu juro que eu tentei mas eu não consegui segurar a onda, acho que fiquei uns 10 dias e comecei a sentir muita falta, mas acho que não segurei o período que eu precisava para meu corpo adaptar, não é? (…) eu vacilei, fui para as cabeças de uma vez e não aguentei. (…) Eu queria mesmo, queria mesmo conseguir levar mais a sério.

João Gordo então o aconselhou a ir mais devagar, tirar carnes vermelhas do prato, depois outras carnes para depois se tornar vegano, que assim conseguiria. Ao final da participação ele ainda pediu conselho para o João Gordo e que tentará ser vegano novamente com ajuda do amigo.

Quero te encontrar, quero encontrar a Vivi (esposa de João Gordo), a gente vai armar isso e aí você me ensina a virar vegano de verdade, faz uns rango vegano. (…) Você me dá esse planejamento e a gente arma.

Vale ressaltar que o veganismo não é apenas na alimentação como pode se dar a entender, é a abstenção de todo tipo de exploração animal, na medida do possível e praticável.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s