Daniel Braga Lourenço

Daniel Braga Loureço é um doutor em Direito, professor universitário e ativista pelos Direitos Animais brasileiro.

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ). Pós-graduado em Direito Ambiental pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ). Mestre em Direito pela Universidade Gama Filho (UGF). Doutor em Direito pela Universidade Estácio de Sá (UNESA). Possui MBA em Direito Econômico e Empresarial também pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ) e especialização em “Direito do Petróleo Avançado” pelo Clube do Petróleo/COPPE.

Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Faculdade de Guanambi. Professor de Biomedicina e de Direito Ambiental da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e de Direito Ambiental do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC). Professor convidado do FGV Law Program (FGV) e da Pós Graduação em Direito Ambiental Brasileiro da PUCRio.

Coordenador do Laboratório de Ética Ambiental/UFRJ-UFF. É advogado membro do Animal Legal Defense Fund – ALDF e Diretor Jurídico do Instituto Abolicionista Animal – IAA.

Possui diversos artigos publicados relacionados ao Direito Ambiental, Ética Ambiental, Bioética, e Direito dos Animais e é autor da obra “Direito dos Animais: Fundamentação e Novas Perspectivas” (Sergio Antonio Fabris, 2008). É colaborador da Agência Nacional de Direitos Animais, integra o Conselho Editoral da Revista Pensata Animal e também o Conselho Consultivo da Revista Brasileira de Direito Animal.


Texto formulado a partir do perfil da bióloga no site Escavador em: https://www.escavador.com/sobre/5062546/daniel-braga-lourenco


vegpedia / wikipedia / lattes / escavador / site / facebook / instagram / entrevista

 

Anúncios