Danielle Tetü Rodrigues

Danielle Tetü Rodrigues é uma advogada brasileira, ambientalista e teórica pelos direitos animais.

Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1993); Pós-Graduada em Direito Civil Contemporâneo pelo IBEJ (1995) reconhecido pelo MEC e pela Escola da Magistratura Federal – APAJUFE (2000). Doutora em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela UFPR (2007); Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2002).

Professora Universitária e da pós-graduação em Direito Socioambiental na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Membro da Comissão de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Paraná (OAB/PR).

Presidente do Instituto Abolicionista Animal (IAA), gestão 2014-2016. Conselheira Consultiva da Revista Brasileira de Direito Animal. Conselheira Consultiva da Revista Jurídica Luso Brasileira (RJLB).

Filiada a diversas ONGs protetoras dos animais. Experiência na área de Direito e da Educação, atua principalmente nos seguintes temas: Direito dos animais, direito socioambiental, direito constitucional ambiental, direito civil, meio ambiente e prática civil.

É autora do livro “O Direito & os Animais: Uma Abordagem Ética, Filosófica e Normativa”, publicado pela Editora Juruá em 2003.


Texto formulado a partir do perfil da bióloga no site Escavador em: https://www.escavador.com/sobre/2784450/danielle-tetu-rodrigues


vegpedia / wikipedia / lattes / escavador / site / facebook / instagram / entrevista

Anúncios