Roberta Kalechofsky

Roberta Kalechofsky (11 de maio de 1931) é uma escritora judaica, ativista feminista e pelos direitos animais. Ela adota linhas argumentativas filosóficas e religiosas-judáicas pelo vegetarianismo e direitos animais.

Kalechofsky nasceu e cresceu no Brooklyn e recebeu seu diploma de graduação do Brooklyn College (1952). Ela conquistou seu mestrado em 1956 e seu Ph.D. em 1970, ambos em Literatura Inglesa, da New York University. Ensinou no Departamento de Inglês do Salem State College (1976-77); no Hillel Day School em Swampscott, Massachusetts, (1972-1973); na Escola de Estudos Gerais do Brooklyn College (1956-1959; 1962-1963); e na Universidade de Connecticut (1952-53).

Fundadora da Micah Publications, a Sra. Kalechofsky recebeu bolsas de publicações do National Endowment for the Arts e do Massachusetts Council on the Arts. Ela tem sido uma editora colaboradora da Margins, e A Review of Little Mags, e publicou em trimestrais, resenhas e antologias. Ela publicou a série Echad, que inclui cinco antologias de escritos judaicos e também escreveu obras de ficção, poesia, uma monografia sobre George Orwell e uma coleção de ensaios. Várias de suas histórias e duas novelas, La Hoya e Stephen’s Passion, foram traduzidas para o italiano. Seu romance Bodmin, 1349: An Epic Novel of Christians and Jews in the Plague Years (1349: Um Romance Épico de Cristãos e Judeus nos Anos da Peste) foi duas vezes incluído em um currículo de faculdade nos Estados Unidos.

Não apenas escritora e feminista, a Sra. Kalechofsky também é ativista dos direitos dos animais e fundou a Jews for Animal Rights (Judeus Pelos Direitos Animais) em 1985. Ela coordenou projetos de publicação e escreveu sobre vegetarianismo e direitos animais através do Small Press Movement (via Micah Publications) e também co-fundou a Branching Out, a primeira revista feminista do Canadá.

Roberta Kalechofsky foi homenageada no Distinctive Writing em Best American Short Stories (Melhores Histórias Curtas Americanas), de 1976 e 1977; recebeu uma associação honorária na Sociedade Bibliófila de Israel; falou em uma conferência de estudiosos do Holocausto no Instituto Anne Frank, na Filadélfia (1988); lecionou na Universidade Bar-Ilan, na Universidade de Tel Aviv e no Instituto de Judaísmo Contemporâneo da Universidade Hebraica, todos em Israel (1982); falado em romances selecionados no Centro da Comunidade Judaica em Marblehead, MA. (1976-77); e foi escritor convidado e palestrante em um programa de Creative Writings (Escritos Criativos) no Roger Williams College, em Rhode Island (1976).

Livros em ordem cronológica

  • Orestes in Progress (Orestes em Progresso), 1976.
  • A View of Toledo (Uma Visão de Toledo), 1976.
  • Haggadah for the Liberated Lamb (Hagadá do Cordeiro Liberto), 1988.
  • Bodmin, 1349: An Epic Novel of Christians and Jews in the Plague Years (Bodmin, 1349: Um Romance Épico de Cristãos e Judeus nos Anos da Peste), 1988
  • Autobiography of A Revolutionary: Essays on My Life as an Animal Rights Activist (Autobiografia de uma Revolucionária: Ensaios Sobre a Minha Vida Como Ativista dos Direitos Animais), 1991.
  • Justice My Brother, My Sister (Justiça Meu Irmão, Minha Irmã), 1993.
  • Haggadah for the Vegetarian Family (Hagadá para a Família Vegetariana), 1993.
  • The Jewish Vegetarian Year Cookbook (O Livro Judaico Anual de Receitas Vegetarianas), 1997.
  • Vegetarian Judaism: A Guide for Everyone (Judaísmo Vegetariano: Um Guia para Todos), 1998.
  • Solomon’s Wisdom and Other Stories (A Sabedoria de Salomão e Outras Histórias), 1999.
  • The Vegetarian Pesach Cookbook: Feasts for Freedom (O Livro de Receitas Vegetarianas Pesach: Festas Pela Liberdade), 2002.
  • Animal Suffering and the Holocaust: The Problem with Comparisons (O Sofrimento dos Animais e o Holocausto: O Problema das Comparações), 2003.
  • The Martyrdom of Stephen Werner (O Martírio de Stephen Werner), 2004.
  • Job Enters a Pain Clinic (Job Entra em uma Dor Clínica), 2005.
  • The Vegetarian Shabbat Cookbook (O Livro de Receitas Vegetarianas do Shabat), 2010.
  • A Boy, A Chicken & The Lion of Judah (Um Menino, Uma Galinha e o Leão de Judá), 2012.

Texto formulado e traduzido a partir do site Academic Works em: https://academicworks.cuny.edu/cgi/viewcontent.cgi?referer=https://www.google.com.br/&httpsredir=1&article=1027&context=bc_arch_find e também de sua página na wikipedia em: https://en.wikipedia.org/wiki/Roberta_Kalechofsky


vegpedia / wikipedia / site / facebook / instagram / entrevista

Anúncios