Steve F. Sapontzis

Steve F. Sapontzis (9 de fevereiro de 1945) é um filósofo especialista em ética e direitos animais.

Sapontzis é professor emérito de filosofia na Universidade Estadual da Califórnia em East Bay (ex-California State University Hayward), lecionou filosofia na California State University Hayward de 1971 a 1999.

Sapontzis começou sua carreira na California State University Hayward em 1971 e foi assistente, associado e professor catedrático de filosofia até se aposentar em 1999. Ele recebeu o bacharelado da Rice University em 1967. Ele estudou na Universidade de Paris em 1967-1968 e, em seguida, matriculou-se em estudos de pós-graduação na Universidade de Yale, onde completou um Ph.D. em filosofia em 1971.

Sapontzis é autor de Morals, Reason e Animals (Morais, Razão e Animais), de 1987 e editor de Food for Thought: the Debate Over Eating Meat (Comida Para Pensar: O Debate Sobre o Consumo de Carne) de2004. Desde 1984, ele é co-editor de Between the Species: A Journal of Ethics (Entre As Espécies: Uma Revista de Ética).

Ele foi membro do conselho de assessores editoriais do American Philosophical Quarterly (1991-1994), e membro do comitê de pesquisa em bem-estar animal do Laboratório Lawrence Berkeley, Califórnia (1986-1990). Ele também foi beneficiário do National Endowment for the Humanities (Doação Nacional Para as Humanidades) em 1976 e do American Council of Learned Societies (Conselho Americano de Sociedades de Aprendizado) em 1988. Foi membro da American Philosophical Association (Associação Filosófica Americana), da Society for the Study of Ethics and Animals (Sociedade para o Estudo de Ética e Animais), da American Society for Value Inquiry (Sociedade Americana de Inquérito de Valor) e da International Society for Environmental Ethics (Sociedade Internacional para Ética Ambiental).


Texto formulado e traduzido a partir do perfil do filósofo na NSCU Libraries em: https://www.lib.ncsu.edu/findingaids/mc00318


vegpedia / wikipedia / site / facebook / instagram / entrevista

Anúncios