Yuval Harari

Yuval Noah Harari (24 de Fevereiro de 1976) é um historiador israelense especialista em história mundial, história medieval e história militar.

Harari recebeu seu doutorado (PhD) da Universidade de Oxford em 2002, e atualmente é professor no Departamento de História da Universidade Hebraica de Jerusalém.

Sua pesquisa atual concentra-se em questões macro-históricas tais como: Qual é a relação entre história e biologia? Qual é a diferença essencial entre o Homo sapiens e outros animais? Existe justiça na história? A história tem uma direção? As pessoas se tornaram mais felizes como a história se desenrolou?

Publicado em 2014, o livro Sapiens: A Brief History of Humankind (Sapiens: Uma Breve História da Humanidade), do Prof. Harari, tornou-se um sucesso internacional e é publicado em mais de 40 idiomas em todo o mundo. Ele foi listado na lista de best-sellers do Sunday Times por mais de seis meses em brochura, e foi um bestseller no Top 10 do New York Times. Em um capítulo deste livro Harari argumenta a injustiça do antropocentrismo – baseada na racionalidade – e nosso tratamento com os animais, afirmando que não podemos sustentar as premissas que fundamentam tal exploração, por tais motivos Harari é vegano. Sapiens já foi indicado por Barack Obama, Mark Zuckeberg e Bill Gates, além de diversas outras celebridades.

Em 2016, o Prof. Harari retornou com Homo Deus: A Brief History of Tomorrow (Homo Deus: Uma Breve História do Amanhã), um livro aclamado pela crítica que examina os grandes projetos futuros que a humanidade enfrenta no século XXI.

Harari é duas vezes vencedor do Polonsky Prize for Creativity and Originality (Prêmio Polonsky de Criatividade e Originalidade), que foi premiado em 2009 e 2012. Em 2011, ganhou o Moncado Award (Prêmio Moncado) da Society for Military History’s (Sociedade de História Militar) por artigos notáveis ​​sobre história militar. Em 2017, o Homo Deus ganhou o German Economic Book Award (Prêmio Livro Econômico Alemão) do Handelsblatt como o livro econômico mais influente do ano.

O Prof. Harari faz palestras em todo o mundo sobre os tópicos explorados em seus livros e artigos , e escreveu para jornais como o Guardian, Financial Times, The Times e Wall Street Journal.

Ele também oferece seu conhecimento e tempo para várias organizações e audiências de forma voluntária.

Livros em ordem cronológica

  • Renaissance Military Memoirs: War, History and Identity, 1450-1600 (Memórias Militares do Renascimento: Guerra, História e identidade, 1450–1600), 2004.
  • Special Operations in the Age of Chivalry, 1100-1550  (Operações especiais da era do cavalheirismo, 1100–1550), 2007.
  • The Ultimate Experience: Battlefield Revelationsand the Making of Modern War Culture, 1450–2000 (A Última Experiência: Revelações do Campo de Batalha e a Criação da Guerra Cultural Moderna, 1450–2000), 2008.
  • Sapiens: A Brief History of Humankind (Sapiens: Uma Breve História da Humanidade), 2014.
  • Homo Deus: A Brief History of Tomorrow (Homo Deus: Uma Breve História do Amanhã), 2016.
  • 21 Lessons for the 21st Century. (21 Lições Para o Século 21), 2018.

Texto formulado e traduzido a partir oficial do historiador em: http://www.ynharari.com/about/


vegpedia / wikipedia / site / facebook / instagram / entrevista

Anúncios