Sites de Artigos Veganos e de Direitos Animais

Seleção por: @juliocesarprava@shiakky | Última atualização em: 22/05/18

Nesta página você encontra diversos sites de nacionais e internacionais que trazem artigos, científicos ou não, sobre veganismo, direitos animais e proteção animal.

Nacionais

Este site reúne perguntas e respostas que visam desmistificar o veganismo. É  bastante útil para quem pretende aprimorar a argumentação pela defesa dos animais.

Depois de mais de 10 anos estudando e trabalhando na área de moda, comunicação e pesquisa de tendências a vegana Marina Colerato criou o Modefica. Desde 2014, a plataforma vem se tornando referência nacional no segmento de moda e comportamento quando o assunto é sustentabilidade, empreendedorismo feminino e melhores práticas não só de produzir e consumir moda, como de viver, criar e se relacionar.

A Revista Brasileira de Direito Animal é a primeira revista relacionada com o atual debate sobre o Direito Animal na América Latina.

A Sociedade Vegana é uma organização formada por pessoas conhecidas e ativas dentro do veganismo brasileiro: Sônia T. Felipe, Leon Denis, George Guimarães, Sérgio Greif, Douglas Ribeiro. Ambos fazem parte da corrente ética abolicionista.

Internacionais

A Animal Law and History Web Center é um projeto da Faculdade de Direito da Universidade do Estado de Michigan, sob a direção do Professor David Favre e Rebecca Wisch. Abriu pela primeira vez em agosto de 2002. Apesar de uma série de bons sites sobre questões animais existem na web, não há um lugar que reúne, em uma mansão abrangente, todas as peças do quebra-cabeça legal em formatos utilizáveis.

O Animal Studies Repository (ASR) é uma coleção de acesso aberto de outros materiais acadêmicos, arquivísticos e variados relacionados às várias disciplinas dentro dos campos de estudos em animais e ciência do bem-estar animal. O arquivo é mantido pelo Instituto pela Ciência e Política da ONG Humane Society.

Canism Debunked é um site dedicado a desbancar todos os argumentos usados pelos exploradores de animais. O site traz os argumentos separados em categorias e suas repostas de forma clara e objetiva.

O Journal for Critical Animal Studies (JCAS) foi projetado para desenvolver uma consciência ativa da história da libertação animal, da prática, da teoria e da política. Este jornal é gratuito.

O Sharklab é dedicado ao estudo psicológico das relações intergrupais humanas e relações homem-animal e é baseado na Escola de Psicologia da Universidade de Kent. Tem-se como objetivo a obtenção de insights sobre os processos que levam a atitudes e comportamentos preconceituosos e compassivos em relação a uma ampla gama de grupos sociais, como grupos minoritários étnicos e sexuais, mas também animais não-humanos.

The Flaming Vegan é um site de artigos colaborativos para veganos disseminarem postarem seus textos e disseminarem suas ideias.

O Vegan Reasoned é um site feito por três amigos que contém informações sobre veganismo, discussões, entre outras coisas.

A Sociedade Vegana é uma organização que trabalha para tornar o veganismo uma abordagem facilmente adotada e amplamente reconhecida para reduzir o sofrimento animal e humano. No site você pode encontrar muitos artigos e notícias que abordam tal temática.

VeggieBoards é um fórum de discussão sobre vegetarianismo e veganismo.

Anúncios