Site de viagens Oliver’s Travels revela os melhores países para vegetarianos


Para celebrar o mês mundial do vegetarianismo, comemorado em outubro, o site de viagens Oliver’s Travel fez uma pesquisa para dizer os países mais amigáveis para vegetarianos. Para fazer a lista dos melhores países foram levados em conta três aspectos: o número de restaurantes vegetarianos no país, a relação numérica dos restaurantes com o número de habitantes do país e o consumo anual de carne per capita (por cada indivíduo) em kilos.

A pesquisa concluiu que a República das Seicheles, conjunto de ilhas localizadas na África, é o melhor lugar para os vegetarianos. Nos outros continentes os melhores países foram: Tailândia (Ásia), Reino Unido (Europa), Belize (América do Norte), Peru (América do Sul) e Ilhas Salomão (Ociania). O Brasil ficou apenas em 91º lugar tendo listados 1,034 restaurantes vegetarianos, 202,406 pessoas por restaurante vegetariano e um consumo anual de 85.3kg de carne por pessoa.

 

Apesar da pesquisa ser generalista, não levando em conta as peculiaridades de cada cidade e dos diferentes hábitos em cada país, ela traz uma lista bastante interessante. Confira abaixo o gráfico (em inglês) dos 20 melhores países listados e suas respectivas pontuações:

Veja a tabela com mais de 180 países no site da Oliver’s Travels > link.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s