Instagram dará aviso aos usuários sobre maus-tratos aos animais silvestres


Em seu blog oficial, o instagram fez uma publicação (link) alertando os usuários sobre a importância da proteção da vida selvagem. A rede social de fotos e vídeos disse que passará a exibir uma aviso para fotos com hashtags referentes ao abuso e venda de animais silvestres.

A ferramenta, feita em homenagem ao Dia de Conservação da Vida Selvagem (4/dez), será usada para desencorajar usuários a comprar animais selvagens e promover um mundo melhor. Confira abaixo um trecho do texto traduzido, onde é anunciada a novidade:

“A partir de hoje, quando as pessoas procurarem uma hashtag associada a comportamentos prejudiciais aos animais ou ao meio ambiente, elas verão uma tela de aviso de conteúdo. Estamos empenhados em promover um mundo mais seguro e mais amável tanto no Instagram quanto além dele.”

A iniciativa pode ter ocorrido por cobrança da World Animal Protection, ONG de defesa dos Direitos Animais, que afirma em seu site que “selfies com animais silvestres são responsáveis pelo sofrimento, e até mesmo a morte, de preguiças, jacarés, cobras e outros animais”. Para combater isto, a ONG está com uma campanha informativa com animais silvestres chamada “Código da Selfie”, que orienta as pessoas a tirarem selfies seguras com animais sem colocá-los em risco (link para assinar). A adesão do novo aviso no instagram ajudará a combater ações que põe em risco os animais, um exemplo a ser seguido por outros sites.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s