newsletter vegana

Veganotícias da Semana #1


Olá Mundo! Este é o primeiro Veganotícias da Semana, newsletter semanal da vegpedia que traz diversas notícias importantes do Brasil e do Mundo para veganos e pessoas que se importam com animais.

A Veganotícias da Semana será lançada toda segunda-feira trazendo o resumo da semana anterior e pode ser recebido via email, basta seguir a vegpedia no wordpress, ou pode ser visto acompanhando a página versos vegetarianos no facebook.


Resumo da Semana — 01/01 até 07/01

Esta newsletter trará, excepcionalmente, algumas notícias do fim de dezembro que foram replicadas no início deste ano.

NO BRASIL

_Mais leite vegetal no Brasil

A maior empresa de cervejas do Brasil, Ambev, entrou no mercado de leites vegetais. O leite terá origem de coco e será um produto da marca Do Bem. / Vista-se

_Terráquea Xuxa

A apresentadora Xuxa Meneghel indicou, para seus 6 milhões de seguidores no instagram e quase 7 milhões de seguidores no facebook, o documentário vegano Terráqueos. / Vista-se

_Comida Japonesa Vegana em SP

A cidade de São Paulo tem o primeiro restaurante de comida japonesa vegana do Brasil, Sushimar Vegano. / ANDA

_São Paulo proíbe carnes embutidas na merenda

A prefeitura de São Paulo tornou lei a proibição de embutidos na merenda da rede municipal de ensino. / Vista-se

NO MUNDO

_Sobremesas veganas no Pinterest

A famosa rede social e plataforma de imagens Pinterest listou em seu relatório de popularidade do ano de 2017 e tendências para 2018 que os saves (salvamento de imagens) de sobremesas ‘veganas’ teve um aumento de 329% e de proteínas vegetais teve um aumento de 417% em relação ao ano anterior. / Vegpedia

_Mostrando os produtos vegetais

O respeitado site de jornalismo Quartz, incluiu em sua lista de avanços científicos mais subestimados de 2017, a empresa Beyond Meat, conhecida por produzir  carnes à base de plantas, destacando sua forte presença em grandes redes de mercados, e também empresas que fazem roupas feitas em laboratório, recriando produtos de origem animal sem uso de animais, como a Bolt Threads e a Modern Meadow. / Quartz (em inglês)

_Entregas vegetarianas na Just Eat

O serviço de entrega internacional Just Eat, que tem centros de entrega em 15 países, relatou um aumento de 987% nas encomendas veganas e vegetarianas em 2017. / Vegnews (em inglês)

_Novos produtos na Sainsbury

A rede de supermercados Sainsbury, que tem sede no Reino Unido, anunciou que vai produzir e colocar a venda diversos pratos rápidos à base de plantas em suas mais de 500 lojas. / Sainsbury (em inglês)

_Cada vez menos impossível

Após passar a produzir em larga escala seus hambúrgueres a base de plantas, a empresa Impossible Foods, fechou parceria com o maior distribuidor de alimentos dos Estados Unidos, a empresa DOT, e terá seus produtos comercializados em diversos restaurantes interessados neles. / Vegnews (em inglês)

_Mais leite vegetal na Finlândia

A maior marca de produtos lácteos da Finlândia, a Valio, lançou seu primeiro leite vegetal. Ela estreará uma linha vegana de leite de aveia e iogurte com diversos sabores em fevereiro na Finlândia e na Suécia. / Vegnews (em inglês)

_Leite de aveia na Starbucks

A cafeteria Starbucks anunciou a adição de leite de aveia como opção aos clientes em seu menu nas lojas todo o Reino Unido. / Vegnews


Faltou alguma notícia relevante? Comente no post original para que seja analisada e talvez incluída.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s