Rede de fast-food Arby’s lança propaganda ironizando alimentação vegetariana


Em recente campanha a rede de fast-food Arby’s atacou a alimentação vegetariana, mais especificamente o tofu. Tofu é um alimento produzido a partir da soja com sabor quase neutro que lembra a textura de ricota e de queijo minas, bastante consumido por muitos vegetarianos e veganos.

A propaganda postada na última quarta-feira (7) na página do facebook da empresa traz a seguinte frase: “Amigos não deixam amigos comerem tofu. Apenas coma carne”, e complementou com a legenda irônica: “Quando foi a última vez que você ouviu alguém dizer: “Estou indo comer tofu.”?

Muitas pessoas criticaram a atitude da empresa, rebatendo a mensagem provocativa nos comentários. O usuário Alex August alertou: “Esta é uma visão ruim. Tentar envergonhar as pessoas que não comem carne (e há muitas razões extremamente válidas para não fazer isso) é feio, mesquinho e redutor, mesmo que de brincadeira.”

Já outra comentarista, Hailey Macd, disse em tom mais enérgico: “Amigos não deixam amigos terem doenças cardíacas, disfunção erétil, diabetes, obesidade, comendo a carne em decomposição de um bebê inocente por um prazer sensorial de 5 minutos”, se referindo ao aumento de risco em diversas doenças provenientes do consumo de carne.

A propaganda demonstrou a preocupação da empresa com as pessoas estarem deixando de comer carne, algo que deve ser cada vez mais frequente na indústria de exploração animal por conta do crescimento de movimentos que consideram os animais, mas pelo visto foi um tiro no pé, pois o bom senso acabou prevalecendo nos principais comentários da publicação.

Anúncios

Um comentário sobre “Rede de fast-food Arby’s lança propaganda ironizando alimentação vegetariana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s