Vendas de ‘carnes’ à base de plantas aumentaram 451% na Europa, já de produtos veganos cresceram 196%


De acordo com relatório recente feito pela organização TRansition paths to sUstainable legume-based systems in Europe (TRUE), em português Caminhos de transição para sistemas sustentáveis baseados em leguminosas ​​na Europa, a venda de carnes vegetais cresceram 451% na Europa entre 2013 e 2017 (link), outros produtos que contêm leguminosas de grãos, como feijão, lentilhas ou soja, registraram um aumento de vendas em 39% no continente. A pesquisa também revelou um aumento de 196% para produtos veganos e de 73% para produtos sem glúten.

Segundo os pesquisadores o número de produtos que atingiram o mercado no período ultrapassam os 27 mil. O relatório explica também que não foi apenas a quantidade de produtos no mercado que está fazendo diferença, a diversidade dos produtos colaboraram bastante com o crescimento.

A tendência revela grandes mudanças nos hábitos das pessoas que estão cada vez mais buscando alternativas mais éticas e saudáveis e isto está se refletindo na indústria alimentícia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s