A companhia de alimentos BRF S.A., dona da Sadia, Perdigão, Qualy, e outras mais de 20 marcas, teve um prejuízo de mais de 1 bilhão de reais no ano de 2017. Segundo a empresa, que foi flagrada em escândalos de corrupção, a culpa pelo grande prejuízo, aproximadamente 50%, teria sido por conta da Operação Carne Fraca feita pela Polícia Federal brasileira.
Segundo o site Money Times, José A. Drummond Jr., Diretor Presidente Global declarou: “Enfrentamos um dos momentos mais desafiadores da indústria de alimentos com a deflagração da Operação Carne Fraca, a qual impactou dezenas de empresas do setor, incluindo a BRF, principalmente para o mercado internacional”.
A empresa vem sofrendo com uma crise já que os lucros da empresa vem caindo vertiginosamente há mais tempo. O prejuízo no quarto trimestre de 2017 foi de R$784 milhões, um piora de mais de 77% em relação ao mesmo período do ano anterior, que registrou queda de R$442 milhões.
Assim como a JBS, desde a investigação a empresa tem adotado estratégias diversas para tentar recuperar sua reputação, mas pelo visto não tem surtido efeito.
Fonte: Money Times