Crocodilo da marca “Lacoste” é substituído por animais em extinção


Através de uma nova série de camisas polo de edição limitada, a empresa Lacoste,  famosa no ramo de luxo casual em vestúario, recolherá os lucros para auxiliar a instituição “Save our Species” (Salve nossas espécies). Existem dez espécies na coleção: iguana de Anegada, tigre de Sumatra, saola, condo da Califórnia, papagaio kakapo, gibão negro cristado oriental, rinoceronte de Java, iémure desportivo do Norte, tartaruga de Myanmar e vaquita.

É a primeira vez na história que o famoso crocodilo é substituido em 85 anos, sendo ele originalmente uma homenagem ao fundador da empresa, apelidado de “procodilo” pela sua performance nos jogos de tênis.

O número de camisas também corresponde a totalidade desses animais em cada uma das espécies: 1775. A Vaquita, que tem apenas 30 indivíduos vivos, é a espécie mais ameaçada.

Lançadas na semana da moda na Paris Fashion Week, as polos custarão 150 euros cada, sendo vendidas apenas por e-commerce em algumas cidades dos Estados Unidos e Europa.

Independemente desta ser uma campanha de marketing da empresa, isso ressalta algo positivo. Vale lembrar que a Lacoste comercializa produtos como couro e outros de origem animal.

42

Fonte: Veja e Huffpost

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s