Através de uma nova série de camisas polo de edição limitada, a empresa Lacoste, famosa no ramo de luxo casual em vestúario, recolherá os lucros para auxiliar a instituição “Save our Species” (Salve nossas espécies). Existem dez espécies na coleção: iguana de Anegada, tigre de Sumatra, saola, condo da Califórnia, papagaio kakapo, gibão negro cristado oriental, rinoceronte de Java, iémure desportivo do Norte, tartaruga de Myanmar e vaquita.
É a primeira vez na história que o famoso crocodilo é substituido em 85 anos, sendo ele originalmente uma homenagem ao fundador da empresa, apelidado de “procodilo” pela sua performance nos jogos de tênis.
O número de camisas também corresponde a totalidade desses animais em cada uma das espécies: 1775. A Vaquita, que tem apenas 30 indivíduos vivos, é a espécie mais ameaçada.
Lançadas na semana da moda na Paris Fashion Week, as polos custarão 150 euros cada, sendo vendidas apenas por e-commerce em algumas cidades dos Estados Unidos e Europa.
Independemente desta ser uma campanha de marketing da empresa, isso ressalta algo positivo. Vale lembrar que a Lacoste comercializa produtos como couro e outros de origem animal.