Nova fórmula do Ovomaltine não é 100% de origem vegetal! Confira a nota de esclarecimento


Como anteriormente informado pela empresa e noticiado por diversos portais de notícias, veiculado inclusive pela Vegpedia, o Ovomaltine Flocos Crocantes não é um produto vegetariano estrito e não está apto para o consumo de vegetarianos estritos nem de veganos. A vitamina D contida no produto é de origem animal.

Em contato conosco a assessoria de imprensa da marca Ovomaltine, nos informou do equívoco que está sendo veiculado no meio vegetariano/vegano. Segundo ela, a vitamina D, presente no Ovomaltine Flocos Crocantes, é de origem animal, produzida a partir do colecalciferol, que é extraído da lã de ovelha. Em primeira mão, leia na íntegra a nota de esclarecimento enviada à nossa equipe com o comunicado da empresa:

Gostaríamos de esclarecer algumas informações sobre o produto Ovomaltine Flocos Crocantes.

 

Nota de esclarecimento

Recentemente, Ovomaltine deixou de ter ovo em pó, leite em pó e soro de leite na formulação do seu item Flocos Crocantes e o fato foi festejado por grande parte da comunidade Vegana. Infelizmente, houve um erro de comunicação, portanto, é nossa obrigação repará-lo com a transparência e seriedade que o tema exige.

 

No final do ano passado, fomos questionados por alguns consumidores se o produto seria considerado vegano por conta dessas alterações. Consultamos nosso fornecedor e recebemos dele uma declaração informando que Ovomaltine Flocos Crocantes não possuía nenhum ingrediente de origem animal. Assim, nos sentimos seguros de responder essa informação a todos que entraram em contato conosco.

 

Para garantir a qualidade da informação, também solicitamos análise do produto em laboratório externo que, novamente, não localizou nenhum traço de DNA animal no produto.

 

Nessa semana, entretanto, recebemos uma nova informação do nosso fornecedor de que a vitamina D, presente no Ovomaltine Flocos Crocantes, é sintética, produzida a partir do colecalciferol, que é extraído da lã de ovelha, ou seja, tem origem animal.

 

Pedimos desculpas sinceras pelo ocorrido, entendemos a importância do tema para a comunidade Vegana, e queremos deixar claro o respeito, a transparência e compromisso que temos com nossos consumidores. Estamos analisando a possibilidade real de substituição pela vitamina D2, de origem vegetal, o quanto antes.

 

Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

Para os vegetarianos estritos e veganos liberais que estavam consumindo o produto fica a esperança de em breve eles mudarem a origem da vitamina D, como dito no comunicado.


ADENDO: Nós erramos e pedimos desculpas aos leitores, nossa missão é informar mas devido a limitações acabamos replicando a informação fornecida inicialmente pela empresa.

Anúncios

Um comentário sobre “Nova fórmula do Ovomaltine não é 100% de origem vegetal! Confira a nota de esclarecimento

  1. Só pelo fato de serem uma empresa que tem uma visível parceria com a McDonalds, assim como as diversas propagandas incentivando o consumo desse e de outros produtos da Ovomaltine com o leite animal e derivados nas propagandas, se tratando de negócios, não coube a mim engolir essa suposta história, segui o meu instinto de consumidor. Por mais que eles possam futuramente substituir essa vitamina D por um elemento sintético de não origem animal, duvido muito que eu compre mesmo assim. O engraçado é que não há necessidade de incluir vitamina D no produto, pois podemos adquirir gratuitamente essa vitamina por meio de exposição ao sol por alguns minutos em determinado horário. Retirar isso das ovelhas ao invés dos raios solares, é desnecessário.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s