Flavio Giusti, do canal VegetariRango, diz que não boicota a empresa Unilever e causa polêmica


Em vídeo polêmico lançado ontem, domingo (11), Flavio Giusti, do famoso canal vegano VegetariRango, diz que não boicota a Unilever e diversas outras grandes empresas que tem relação direta com a exploração animal e que os veganos não precisam fazer isso. Segundo ele, os veganos do mundo todo boicotam produtos e não marcas, só aqui no Brasil existem grupos de veganos “chatos” que decidem fazer o boicotes contra empresas específicas.

Em sua argumentação Flavio aponta as leis de mercado, e diz que as empresas não tem ideologia, apenas visam o lucro e mudam pelo lucro e por isto não faz sentido querer boicotá-las quando lançam produtos sem testes em animais e sem produtos de origem animal. Ele conclui que se produtos veganos de empresas não-veganas não forem consumidos isso acabará fazendo com que elas descontinuem estes produtos. Para ele “a matemática é simples: mais um produto vegano na gôndola, menos milhares de animais mortos.”

No vídeo, ele também afirma que de nada adianta um discurso perfeito e sim o que na prática você faz pelos animais. Para obter respaldo em sua opinião ele cita o filósofo Gary L. Francione, fundador da corrente abolicionista do veganismo, que tem uma opinião parecida. Confira abaixo o vídeo polêmico:

Neste vídeo o Youtuber acaba se posicionando como um vegano liberal ou de mercado, pois diz que é desta forma que a sociedade capitalista funciona e assim que o mundo mudará.  Você acha que o discurso feito no vídeo é coerente ou acaba por ser um desserviço aos animais? Vote abaixo!


Confira também a argumentação sobre a questão do professor de Direito e ativista vegano citado por ele:

Veja também um contraponto, feito pelo ativista Fábio Chaves, do portal Vista-se:

Anúncios

Um comentário sobre “Flavio Giusti, do canal VegetariRango, diz que não boicota a empresa Unilever e causa polêmica

  1. Mais um dito “vegano” iludido pelo mercado.

    Essa estratégia não funcionará e causa uma confusão desnecessária na mente dos veganos novatos, principalmente. E alguns veganos calejados estão caindo nessa aberração e passando a ter um pensamento capitalista, mesmo achando que tão combatendo o capitalismo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s