Hugo Calderano, maior mesatenista brasileiro de todos os tempos, revela ser vegetariano


Hugo Calderano, atual número 12 no ranking mundial do tênis de mesa, maior posição já alcançada por um jogador do Brasil, disse em recente entrevista dada ao jornal Folha de São Paulo que se tornou vegetariano após ter visto um documentário. O atleta revelou que está com a dieta à base de plantas desde agosto do ano passado e afirmou que o importante é saber como fazer o consumo dos nutrientes necessários. Além disso relatou que após a mudança tem se sentido mais dispostos nos seus treinos.

Calderano tem apenas 21 anos é um grande nome do esporte nacional, pois além de já ter as maiores marcas de um brasileiro no tênis de mesa, nos últimos meses o atleta vem brigando de igual para igual com os grandes nomes do esporte. Recentemente chegou a bater 2x um dos maiores nomes do esporte de todos os tempos Timo Boll, e tem conquistado boas colocações em campeonatos importantes. Confira no vídeo abaixo os melhores momento de uma de suas grandes atuações:

Apesar de ter atingido marcas históricas, não é uma grande surpresa que tenha chegado tão longe, afinal ele venceu os jogos Pan-Americanos de 2015 e por muitos anos ele foi um dos maiores no ranking mundial sub-21, representado a seleção brasileira desde os 14 anos e, de forma consecutiva, no últimos 5 anos vem sendo premiado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como o melhor atleta brasileiro. Calderano atualmente joga pela equipe alemã TTF Liebherr Ochsenhausen, junto a outros grandes atletas, sendo um deles o francês Simon Gauzy que é o atual número 10 no ranking mundial. Tudo isso mostra que ele é um atleta que tem potencial para figurar entre no top10 mundial.

O atleta de alto nível vem tendo um bom destaque para o público brasileiro após sua ótima participação nas Olimpíadas no Brasil, onde conseguiu igualar a maior marca de um brasileiro na competição: ele acabou sendo eliminado nas oitavas de final, marca anteriormente feita por Hugo Hoyama em Atlanta, 1996. Calderano vem cada vez mais demonstrando suas habilidades, superando seus próprios recordes e é uma grande aposta brasileira para as próximas Olimpíadas: é possível que quebre a marca na competição se tornando de forma isolada o maior na competição – quem sabe até lá ele não se torna vegano?

Em seu canal do youtube, além de colocar trechos de algumas de suas partidas, ele ensina técnicas para quem quer aprender ou melhorar o seu jogo no tênis mesa, confira abaixo um dos vídeos e acompanhe o seu grande trabalho!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s