20 veganos brasileiros que você precisa seguir no instagram #2


Este post continua a série de homens veganos para seguir no instagram (veja aqui a primeira parte) onde você encontra pessoas importantes no ativismo vegano. Confira abaixo mais 20 selecionados. Lembrando que em breve sai a terceira parte então sugestões nos comentários são bem-vindas! Confira também a série com mulheres veganas para seguir.

Lista feita com ajuda da ativista Thais Goldkorn do A Chata Vegana.

1. Frank Alarcón

Biólogo especialista em Bioética, membro do Instituto Luisa Mell e fundador do Partido Animais.

View this post on Instagram

Sucesso de público. Parabéns @luisamell !

A post shared by Frank Alarcón (@frankalarcon_phd) on

2. Douglas Ribeiro

Comunicólogo fundador do Portal Veganismo.

3. Teco Vegano

Ativista abolicionista.

View this post on Instagram

A alguns anos resolvi mudar ,vi que o ter não tinha mais sentido para mim ,eu tinha que ser….. ,carros caros ,apartamentos com suas varandas gourmets ,roupas ,baladas da moda ou qualquer outra demonstração de ter e me mostrar as pessoas que eu nem conhecia e não fazia diferença nenhuma e nem sentido em minha vida ,evaporaram,vi que preferia andar descalço a vestir o caro sapato de couro legitimo,percebi que eu era poeira cósmica que não era nada em relação a esta imensidão ,hoje podem me levar tudo só não o essencial ,hoje me sinto uma nova espécie sou de outra a espécie ,hoje sinto que não preciso de nada material ,hoje só sinto que precisam da minha ajuda ,sinto que não poderia nem posso passar a minha vida amarrado a dogmas crenças e culturas que jamais me pertenceram ,Hoje me conecto e luto pelos vulneráveis ,hoje simplesmente prefiro ser seguido e dar o meu tempo de vida por quem não tem voz ,#govegan

A post shared by Teco 🇧🇷 (@tecovegano) on

4. Juninho Sangiorgio

Baixista da banda Ratos de Porão.

5. Thales Tréz

Biólogo cofundador do Instutito 1R.

A conta está como privada.

6. Gaba Schneider

Empreendedor dono do site Budaveg.

7. André Vieland

Chef culinário e membro do Não Mate.

8. Victor Sanches

Criador do site Rotaveg e professor de Yoga.

 

 

 

9. Pitchou Luambo

Advogado e empreendedor criador do restaurante Congolinária.

 

 

10. Pedro Lutti

Fotógrafo e atleta de Trailrunner.

11. André Polonca

Cantor sertanejo.

12. Elton Bastos

Criador do site SPVeg, da Vegan Week Brasil e co-fundador da agência de viagens Vegan4you.

13. Rafael Nereu Ferreira

Atleta e youtuber.

14. Leandro Pagnoncelli

Permacultor urbano e gerente de marketing.

15. Tom Sales

Designer e membro da Mercy For Animals.

16. Eduardo Berrocoso

Especialista em marketing e empreendedor.

17. Gustavo Guadagnini

Membro do The Good Food Institute.

18. Gustavo Munhoz

Engenheiro, atleta e cofundador da Fungo de Quintal.

 

 

 

 

19. Giancarlo G

Criador do blog em inglês Travelozzos.

 

View this post on Instagram

Happy, happy birthday my love! We live and learn a lot everyday, we don’t get old, we just experience new and extra different days and adventures on this planet! I’m very thankful for sharing wonderful moments of my life by your side! Our new life, either mindful and thoughtful or tiny bit stressful, that in the end always makes us smile looking back and seeing how much we improved and achieved. I love you so much that I can’t describe, but I’m here trying to explain in a different language, haha. Thank you for your kindness and love, for your compassion and care. I wish you all the best, all the creativity, all of the willpower to conquer the things you dream to, especially to help and save animals! Thank you so much my cutest thing I’ve ever seen! 💚🌎

A post shared by Gian / G (@giango_vegan) on

20. Ygor Nascimento

Youtuber, editor de vídeo e membro da Mercy For Animals Brasil.

View this post on Instagram

Hope

A post shared by ygor nαѕcimento (@ygorvinas) on


Por que a lista é dividida em partes? Porque sempre surgem novas ativistas e pessoas de destaque no meio vegano, assim podemos sempre atualizar o conteúdo.

Por que estas pessoas? São pessoas que estão se destacando no meio vegano, seja por estarem realizando um bom ativismo em pról dos animais ou por estarem dando visibilidade ao veganismo.

Eu estou na lista mas não queria estar? As pessoas listadas estão aqui porque tem seus perfis aberto ao público, mas de qualquer forma é só falar pra gente que tiramos, sem problemas, nos desculpe se incomodamos.

Quero saber mais sobre elas, como faço? Acompanhe elas nas redes sociais! A Vegpedia pretende entrevistá-las em breve também, então fique de olho no site.

Faltou um perfil muito bom para seguir nesta lista, o que eu faço? Deixa nos comentários que o perfil vai ser analisado e pode estar numa das próximas listas!


Série: Veganas brasileiras que você precisa seguir no instagram

Série: Veganos brasileiros que você precisa seguir no instagram

  • Parte 1
  • Parte 2 > você está aqui!
  • Parte 3 (em breve)
  • Parte 4 (em breve)
Anúncios

9 comentários sobre “20 veganos brasileiros que você precisa seguir no instagram #2

  1. Eu to achando legal isso de veganos que inspiram. Me chamou Vinícius e terminei minha transição este ano. Eu me tornei vegano e passei ate a prestar atenção nos animais de Rua e olhar para os bois de porcos de maneira diferenciada graças ao trabalho da @luhpires_

    Vocês deveriam citar porque foi até ativista Vista-se.

    Curtir

  2. kd a @barbarahaca e a @luhpires_

    a primeira conseguiu a primeira liminar que liberta animais de corte do Brasil e a segunda é pessoa que dá voz ao Brasil Contra a Farra do Boi e tem tirado a farra debaixo do tapete.

    Curtir

  3. Se não me engano, a Yasmin não é vegana. Eu até li uma entrevista recente que ela se diz vegetariana, mas pode ser que mudou. Senti falta da Camila Victorino do Pensando ao contrário. Então, deixo aqui a minha sugestão. Sou fá e aprendi muito com ela. Beijim.

    Curtir

  4. Obrigada! Parabéns pela inciativa! Amei esta lista de homens veganos. Alguns já conhecia, mas outros estou conhecendo agora. Gostei especialmente pelo meu querido amigo Leandro Pagnoncelli fazer parte desta lista especial de veganos. Leandro além de ser permacultor e gerente de marketing, ele é um grande ativista pelos direitos dos animais. Ele faz uma série de eventos voltados ao empreendedorismo vegano e participa de muitos movimentos em prol dos animais. O mais recente foi o protesto contra o embarque dos bois no Porto de Santos. Desejo a toda equipe do site Vegpedia muito sucesso.

    Curtir

  5. A maioria nem conhecia… com exceção de 3. Parece que pra entrar pra lista tem que ser da MFA. Tem muita gente boa que não tá na lista: Gian Carlo Eidler, Robson do Veganagente, Dr Bruno Menezes…

    Curtir

  6. Cadê na lista dos homens o (Júnior) da página @sampavegan ?
    O cara é ativista e pra mim um dos melhores do instagram… Não tem medo de mostrar a verdade… participou comigo daquela manifestação na Paulista com a @mercyforanimalsbrasil, no Instagram dele só encontrei uma foto dele, ele aparece abraçado com o Flavinho ( vegetarirango), é um cara realmente vegano pelos animais que não quer se aparecer e sim mostrar a verdade sobre a vida dos animais.
    Espero que esteja na próxima lista. #govegan

    Curtir

  7. Só para corrigir. No comentário acima, coloquei que a manifestação que participei com o @sampavegan na Av. Paulista foi da @mercyforanimalsbrasil. Errei! Foi organizado pela @animalequalitybrasil no dia mundial dos animais. #govegan

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s