BRF matou 40 milhões de pintinhos nos últimos dias


Segundo a Revista Exame, a empresa BRF, dona das famosas marcas Sadia, Perdigão e Qualy, descartou um número gigantesco de pintinhos nas últimas semanas: a conta aproximada é de 40 milhões de animais.

O fato ocorreu por um reajuste de planejamento na produção, após a decisão da União Européia de suspender a importação de carne de frango brasileira em 20 unidades. A decisão foi tomada pelo sistema de controle sanitário na produção ser deficiente por aqui. Por ter sido afetada na decisão européia, a BRF deu férias coletivas em quatro de suas unidades, o que ocasionou o descarte dos animais.

O descarte de animais em indústrias de exploração animal é algo bastante comum, além de que “a mortalidade rotineira é inerente ao processo”, como afirmou o zootecnista Everton Krabbe à Sociedade Nacional de Agricultura.

Um estudo recente revelou que pintinhos de apenas 5 dias são capazes de fazer simples operações aritméticas de adição e subtração e que as galinhas são animais inteligentes e tem capacidade de dedução e respeitam hierarquias sociais.

Vale lembrar que só o fim da demanda por produtos de origem animal pode fazer com que animais não sejam criados como objetos e descartados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s