Kéfera fala sobre ser vegetariana e faz crítica à exploração animal em suas redes sociais


A digital influencer, youtuber e atriz, Kéfera Buchmann, fez uma postagem criticando o ato de causar sofrimento aos animais para seus mais de 12 milhões de seguidores no instagram e 7 milhões no facebook.

A atriz revelou que se tornou vegetariana, se referindo ao ovo-lacto-vegetarianismo, há pouco mais de um ano e disse que esta foi a melhor decisão que poderia ter tomado. Na foto postada, ela está ao lado de uma vaca e um boi em uma exposição de gados, a Expozebu, e disse que foi para dar carinho e amor aos animais. Ela ressaltou que a entrada era gratuita e pregou compaixão pelos animais falando que eles sentem e que por isso devem ser respeitados. Sobre o evento ela ainda fez um relato, dizendo que havia um animal machucado no evento e ninguém fez nada.

Além da mensagem pelos animais, a youtuber informou que a pecuária é uma das atividades humanas mais impactantes para o meio ambiente e também a principal causa da destruição de florestas tropicais e extinção de espécies, erosão do solo, desertificação, efeito estufa, entre outros. Confira abaixo a postagem:

Eu poderia fazer uma legenda engraçadinha pra essa foto, mas não. Eu quero falar aqui o quanto esse momento foi realmente especial pra mim. Há um ano e um mês eu me tornei vegetariana 💚 E foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado. Infelizmente essa vaca e esse boi (assim como os outros vááários que estavam lá) faziam parte de uma exposição, na qual a ideia é comercializar o animal. (E não, eu não paguei pra entrar. A entrada era gratuita) Só que eu fui nessa exposição pra dar AMOR pra esses bichos ❤️ dediquei algumas horinhas pra ficar fazendo carinho no máximo de bois e vaquinhas que eu conseguisse. Inclusive, TINHA UMA VACA MACHUCADA, que eu FILMEI. Eu chamei o moço pra avisar e ele e nem ninguém fez NADA. Disse que era “normal” por conta de queimar o boi pra marcar. Obviamente, essa vaca estava mais medrosa e rejeitando qualquer tipo de contato com humano, pq ela foi machucada por um. E cada vez mais eu tenho CERTEZA de uma coisa: BICHO SENTE! Sente a energia do que está acontecendo e de quem se aproxima. Várias vaquinhas e bois ficavam num amoooor comigo, pedindo carinho, me lambendo e como essa da foto, relaxavam tanto que até dormiam. O que eu quero com esse post, não é “transformar” ngm em vegetariano, mas fazer com que vocês pensem um pouquinho que seja. Tem o projeto “segunda sem carne” por exemplo, e é simples. Na segunda você não come carne (Peixe tb é carne, tá?), E outra reflexão pra vocês: a pecuária é uma das atividades humanas mais impactantes para o meio ambiente, consumindo grandes quantidades de água, grãos, combustíveis fósseis, pesticidas e drogas. Também é a principal causa por trás da destruição das florestas tropicais, a extinção de espécies, erosão do solo, escassez e contaminação de águas, desertificação, poluição orgânica, efeito estufa, etc, o MEIO AMBIENTE também sofre. E fora a carne, existem mais de 300 TIPOS DE ALIMENTO PARA O SER HUMANO. A pecuária gera dinheiro e empregos pro país? Sim. Cada um tem sua opinião sobre a atividade, eu faço a minha parte, e defendo os meus ideais. Se você discorda, não tem problema nenhum! Cada um pensa da forma que melhor se sentir. 💚🙏🏻

A post shared by KÉFERA (@kefera) on

Por ser ovo-lacto-vegetariana, o que também é conhecido como protovegetarianismo, e consumir ovos e leite em sua alimentação, ela ainda contribui para a exploração e morte dos animais.

Vale lembrar que só uma dieta vegetariana não basta, a compra de animais e o consumo de outros produtos provindos da exploração animal, seja para alimentação ou para qualquer outro fim, causa sofrimento aos animais e pode ser evitado.

Kéfera tem grande influencia para um público mais jovem e com seu exemplo deve fazer muitas pessoas repensarem seus hábitos de consumo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s