Ricardo Laurino, presidente da SVB, responde declarações equivocadas de Leandro Karnal sobre o veganismo


Leandro Karnal é um historiador e palestrante conhecido por alguns veganos por ter falado que as cenouras importam tanto quanto os animais. Em nova polêmica, durante um vídeo de lançamento de seu livro co-escrito com a monja Coen, que também já fez críticas ao veganismo, ele resolveu falar um pouco mais sobre a questão ressaltando que comer carne é uma escolha pessoal, claro, sem considerar as vítimas desta escolha.

Em resposta à Leandro Karnal, Ricardo Laurino, presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), por meio do canal Vegflix, mostrou as incoerências do relativismo moral presentes na fala do historiador que chegou a chamar de idiota o ato de criticar a exploração animal. Ironicamente, o novo livro de Karnal busca falar sobre cultura de paz, paz esta que na sua visão não parece caber aos animais não-humanos.

“Esse argumento de uma escolha pessoal é lindo, o mais interessante é que todos que falam isso esquecem que eu tomar um porre, pegar um carro e sair a 200km por hora também é uma escolha pessoal. Nós estamos falando das consequências, de quem está envolvido nesse aspecto. Não vamos cair nessa bobagem de que é simplesmente uma opção pessoal e as pessoas fazem o que querem.”, disse Laurino.

Confira, o vídeo resposta:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s