Lush abre a primeira loja livre de embalagens no mundo


A loja Lush’s Milan, que foi inaugurada em 1º de junho em Milão na Itália, comercializa apenas produtos sem embalagem (packaging-free)

Além dos produtos na loja física de Milão, é possível comprar produtos pelo site da marca em outros países. Os produtos nús, vendidos também on-line, são enviados em caixas feitas de papelão reciclado. Infelizmente as lojas brasileiras da marca estão sendo encerradas.

A iniciativa de produtos nus (naked products) pretende lançar uma tendência de mercado que já vêm sendo adotada por ambientalistas, a de redução no consumo e produção de lixo e de plástico que são produtos altamente nocivos ao meio ambiente e aos animais.

O co-fundador da Lush, Mark Constantine, diz:

“Embalagem é lixo e por muito tempo tivemos que sofrer quantidades excessivas disso. Agora que os verdadeiros custos financeiros e ambientais estão se tornando óbvios, os clientes estão desafiando fabricantes e varejistas a cortar este envoltório.”

A poluição plástica é um problema crescente no mundo, pois o material praticamente não se decompõe, assim diversas iniciativas que enfrentam o crescente problema global do plástico devem surgir nos próximos anos. Se não reduzirmos a produção o descarte de plástico, estima-se que em 2050 haverá mais plástico no oceano que peixes.

Há muitos veganos que ainda não enxergam a importância de cuidar do meio ambiente, mas isto é fundamental para a preservação da vida de animais nos oceanos e até mesmo nas florestas, assim, ser vegano e não se preocupar com as consequências do consumo para o meio ambiente, que afetam diretamente os animais, parece ser uma contradição aparente. Certamente iniciativas como a da Lush ajudarão a reduzir o impacto ambiental, mas o primeiro passo deve vir da próprias pessoas, pelo consumo e descarte consciente.

A Lush também lançará uma nova campanha on-line, no Dia Mundial dos Oceanos, 8 de junho, para aumentar a conscientização sobre o efeito do plástico nos oceanos.

Fonte: Fashion Network

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s