Presidente Jair Bolsonaro anuncia decreto que facilitará a vida de caçadores


Durante uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook, ocorrida nesta quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que, na semana que vem, vai editar um decreto voltado para caçadores, atiradores e colecionadores de armas no país. A medida que está por vir foi dada sem mais detalhes, mas ele ressaltou que a vai “facilitar e muito” a vida de colecionadores, atiradores e caçadores.

O presidente, militar e armamentista, disse na transmissão:

Vai dar o que falar também. Está prontinho um decreto sobre os CACs. O que é CAC? Colecionador, atirador e caçador. Ouvimos gente na ponta da linha, essas pessoas, ouvimos gente do Exército, Polícia Federal. Lógico, já houve choque de conflitos, mas democraticamente eu decidi por vocês. O decreto deve sair na semana que vem”.

Bolsonaro falará com parlamentares ligados à bancada de segurança pública, também chamada bancada da bala por defender os interesses da indústria de armas, e além dessa, tomará novas medidas relacionadas à segurança que tentam armar a população.

A live pode ser conferida clicando aqui.

Contra o meio ambiente e os animais

Antes das eleições, autoridades ambientalistas alertaram que a eleição de Bolsonaro colocaria o meio ambiente em risco.

O agora presidente é um desenvolvimentista e negacionista da destruição ambiental. Além disso, o político está sendo apoiado pela bancada ruralista, que faz lobbying no congresso nacional para defesa dos interesses próprios, que trazem grandes danos ambientais com a pecuária industrial e a agricultura de monocultivo em larga escala.

Em seu discurso, Bolsonaro diz pretender tirar o Brasil da ONU e do Acordo de Paris, liberar a caça e flexibilizar a fiscalização do IBAMA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s