25 hambúrgueres à base de plantas para substituir o tradicional hambúrguer de carne


Há no mundo inteiro um aumento na preocupação das pessoas com a origem, o impacto e a qualidade naquilo que se consome, claro, isso também atinge a área da alimentação. Por este motivo o consumo de alimentos à base de plantas, em alternativa à produtos de origem animal que são ambientalmente nocivos e fazem os animais sofrer, é uma tendência que muitas pessoas e empresas apostam.

Por isso, inicialmente, elas estão desenvolvendo hambúrgueres com sabor, textura e cor de carne, mas feitos base de plantas. Mas não só isso, elas também fazem produtos vegetais sem a intenção de lembrar carne, então há diversidade para conquistar todos os gostos.

Pensando nisso, listamos hambúrgueres que lembram o sabor da carne, para veganos e vegetarianos que tem uma memória afetiva latente e viciados em carne querem diminuir o consumo dela sem deixar de mão os sabores tradicionais, mas também colocamos alternativas que não pretendem replicar o gosto animal, ótimo para aqueles querem experimentar novos sabores e expandir o paladar.

A lista foi dividida em duas partes, a primeira exibe empresas veganas e a segunda empresas não-veganas para ajudar aqueles que consomem fazendo o boicote baseado na empresa. Vale lembrar que foram colocados apenas produtos que são comercializados no Brasil E claro, que você também pode procurar receitas e fazer deliciosos hambúrgueres vegetais em casa!

Agora confira os hambúrgueres vegetais que podem substituir a carne!

>>> De empresas veganas


1. Futuro Burger (Fazenda Futuro)

A Fazenda Futuro é a primeira foodtech brasileira a produzir o revolucionário hambúrguer de plantas com gosto, textura e suculência de carne animal. O Futuro Burguer tem um gosto semelhante a uma mistura entre carne bovina e suína.

2. The New Burger (The New Butcher’s)

A foodtech The New Butchers comercializa o The New Burger (“o novo hambúrguer”) produto à base de ervilha que tem textura e gosto semelhante à um hambúrguer de carne bovina.

3. Not Burger (NotCo)

Mais conhecida por seu leite e maionese à base de plantas, a startup chilena NotCo oferece também um hambúrguer sem nada de origem animal, o Not Burguer.

4. Farmcy Burger (Urban Farmcy)

Com a promessa de estar livre de ultraprocessados e com ingredientes cultivados por famílias de produtores orgânicos, o Farmcy Burguer, lançado pela Urban Farmcy, é um hambúrguer à base de plantas que também se assemelha aos de carne.

5. Behind The Burger (Behind The Foods)

Feito pela startup brasileira Behind The Foods, o Behind The Burger foi comercializado inicialmente em algumas lanchonetes mas será lançado também em mercados. O hambúrguer tem uma textura e gosto semelhante ao da carne.

6. Carne Vegana em Bife (D+ Vegan Food)

Mais para um bife que para um hambúrguer em si, a Carne Vegana em Bife da D+ Vegan Food é ótima para comer numa refeição regular mas também para colocar no seu lanche. O produto é feito com proteína de trigo.

7. Hambúrguer de Soja (Goshen)

O Hambúrguer de Soja da Goshen não é feito para lembrar carne, ele têm o gosto típico de hambúrgueres vegetais, que não o deixa menos delicioso, além disso é uma fonte de proteína e fibras.

8. Hambúrguer Vegano (Vegabom)

A Vegabom oferece uma linha de hambúrgueres à base de vegetais: são eles o tradicional Hambúrguer vegano, o Hambúrguer de shimeji e shitake vegano e o Hambúrguer de triguilho com azeitonas. Os sabores não se assemelham aos hambúrgueres tradicionais de carne, no entanto o gosto de ambos é ótimo.

9. Veg Burger (Veggy Deli)

A Veggy Deli oferece uma linha de hambúrgueres à base de vegetais: de feijão branco, de faláfel, de lentilha. Eles não pretendem imitar a carne mas todos eles são saborosos.

10. Hambúrguer (Alimentos Convitta)

A Alimentos Convitta tem diversos hambúrgueres plant-based com alto teor protéico, sem soja e alergênicos. Sua linha conta com os sabores Defumado com castanhas, shitake e shimeji e grão-de-bico com ervas.

11. Vege Burguer (Vege Mais)

A linha Vege Burguer da empresa Vege Mais, oferece hambúrgueres feitos à base de proteína de soja. Eles são bem temperados e têm um gosto característico.

12. Hambúrguer Mr. Veggy (Mr. Veggy)

A Mr. Veggy têm uma extensa linha de hambúrgueres à base de vegetais: Hambúrguer de quinoa, de lentilha, de legumes, de grão de bico e também de cogumelos.

13. Veg Burger Mari Mari (Mr. Veggy)

Também da empresa Mr. Veggy, há uma linha de produtos acessíveis que leva a marca Mari Mari, os hambúrgueres são deliciosos e lembram o gostinho da carne.

14. Burguer Tensei (Tensei)

A Tensei é uma empresa que produz e comercializa alimentos congelados sem glúten, sem conservantes e sem soja. Sua linha de hambúrgueres conta com os sabores: grão de bico, berinjela, brócolis e também o de cenoura e quinoa.

15. Gerônimo Hambúrguer (Gerônimo Foods)

A Gerônimo Foods oferece alimentos vegetarianos a base de ingredientes 100% naturais, isentos de soja e livres de conservantes. Seus sabores inovadores de hambúrgueres são os de grão de bico com alho-poró, de lentilha com semente de girassol, de feijão fradinho com quiona e psyllium, de feijão preto com couve e chia e de berinjela com castanha de caju.

16. Hambúrguer Vegano (Dona Vegan)

A Dona Vegan comercializa produtos sem soja, sem conservantes e sem realçadores de sabor. Há disponível hambúrgueres nos sabores grão de bico com alho poró, quinoa com abóbora e gergelim e o de blend de feijão preto, grão de bico e cogumelos.

17. Hambúrguer Vegetal (Sora)

A Sora oferece duas opções de carne vegetal feita de proteína texturizada de soja bastante acessível, o sabor carnes vermelhas e o sabor carne branca. Os produtos são ótimo mas lembram mais um bife que um hambúrguer e tem uma textura levemente esponjosa.

18. Hambúrguer Vegano (Nóz Veganos)

A Nóz Veganos oferece grande variedade de hambúrgueres vegetais saborosos e nutritivos, são eles hambúrguer de berinjela, de feijão-preto com couve, de grão-de-bico com cenoura, de legumes, de lentilha e também de shimeji com abóbora cabotiá.

19. Hambúrguer Artesanal (Isto é… Veg)

A Isto é…Veg oferece três opções deliciosas de hambúrguer: tradicional, recehado com queijo e o de sabor bacon.

20. Aya Vegan

Com preço acessível e muito sabor a Aya Vegan oferece quatro diferentes tipos de hambúrguer: de beterraba, feijão, cogumelo e legumes.

>>> De empresas não-veganas


21. Gourmet Burger (Superbom)

O Gourmet Burger é um hambúrguer à base de ervilha desenvolvido pela Superbom com um sabor muito semelhante a carne, mas não a carne bovina e sim à tradicional linguiça. A Superbom também oferece um hambúrguer à base de grão de bico.

22. Incrível Burger (Seara)

O Incrível Burger é um hambúrguer à base de plantas desenvolvido e produzido pela Seara. Comercializado na linha Gourmet, ele é feito à base de soja e é o que têm o sabor mais semelhante à um hambúrguer tradicional de carne bovina. Ele também está disponível na linha Incrível além disso há um hambúrguer sabor frango à base de ervilha.

23. Burger Veg&Tal (Sadia)

O Burger de vegetais da linha Veg&Tal da Sadia é mais uma opção à base de proteína vegetal que remete ao sabor dos tradicionais hambúrgueres de carne.

24. Burger Vegano (Alecrim Integrais)

A Alecrim Integrais oferece dois sabores de hambúrgueres à base de plantas: grão de bico com aveia e linhaça e também o de lentilha com quinoa e chia. Eles são saborosos e bem temperados.

25. Burger (Sottile/Embrapa)

A Sottile oferece três opções diferentes de hambúrgueres à base de plantas: o tradicional que lembra carne, chamado New Burguer, o de falafel e o de quinoa. Eles foram desenvolvidos pela Embrapa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s