Ovomaltine tem nova fórmula sem produtos de origem animal


O famoso produto Ovomaltine™ está com uma nova fórmula no Brasil. A versão Flocos Crocantes em Pó não contém nenhum produto de origem animal, nem mesmo na parte destinada a alérgicos. O produto desta linha está disponível em pote de 400g e sachês de 190g, 300g e 400g. Veja fotos com a embalagem do produto:

De acordo com o serviço de atendimento da marca nenhum ingrediente é de origem animal, nem mesmo a vitamina D. Confira abaixo o email publicado pela página Vegetarianos Vegans Cuiabá que fez o contato:

Os ingredientes ainda não foram atualizados no site brasileiro da marca. No exterior ele ainda contém produtos de origem animal, pois não é comercializado na versão flocada. Abaixo você pode conferir o trecho curioso, que está no site oficial da marca, que explica o porquê da preferência brasileira(link):

“No começo da produção por aqui, um erro nas máquinas fazia com que os flocos não se dissolvessem por completo. A crocância foi tão bem recebida que o Brasil é o único país a mantê-la até hoje.”

A nova fórmula pode não ter sido divulgada pela empresa por medo de rejeição do público, que sempre associou o nome do produto à sua fórmula original Sueca, que contém ovos. Já os veganos podem matar a saudade do produto, ou conhecê-lo, preparando-o com leites vegetais ou usando em sobremesas. Vale lembrar que como a nova fórmula do produto é recente ela pode não ter chegado em alguns pontos de venda pelo Brasil, então ainda é necessário checar o rótulo.

Ovomaltine™ é comercializado em território nacional pela AB Brasil Indústria e Comércio de Alimentos Ltda, que por sua vez é uma empresa do grupo Associated British Foods, o quarto maior grupo produtor de alimentos da Europa.

ADENDO: Alguns veganos dizem que não se deve consumir o produto, pois a empresa que o faz aqui no Brasil pertence a um grupo internacional que realiza testes em animais – não para este produto – e tem parceria com empresas que exploram animais, já outros preferem a lógica do mercado, baseada em oferta e demanda, e acreditam que boicotar produtos de empresas não-veganas não impedem ou reduzem a exploração animal. Veja um texto que fala sobre esta polêmica dentro do veganismo: link.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s