Gigante da pecuária “Tyson Foods” anuncia linha de proteínas vegetais


A multinacional Tyson Foods Inc., que está atrás apenas da JBS no ramo dos produtos de origem animal, pretende lançar este ano uma linha chamada “Green Street” (Rua Verde), feita de alimentos 100% à base de plantas e prontos para consumo imediato, em forma de tigelas no estilo “grab-and-go”. É interessante observar que, em momento passados, a companhia também demonstrou interesse em alternativas à carne, com o investimento na Beyond Meat, uma linha de hambúrgueres vegetais, assim como a Memphis Meat, que produz carnes à partir de células em laboratório.

O movimento vegano e a mudança dos hábitos de vida das pessoas estão chamando a atenção das grandes empresas, que buscam se adaptar às novas demandas para não correrem o risco de serem superadas pela inovação. Veja mais sobre isso aqui. Em uma conferência de Fevereiro, o presidente e chefe executivo da Tyson, Tom Hayes, disse: “Tyson Foods está se transformando de uma companhia com uma hereditariedade forte em frango para uma companhia moderna que desafia o status quo”, e também acrescenta: “Consumidores esperam mais de companhias alimentícias hoje em dia, e estamos prontos para o desafio. Estamos combinando tamanho e escala com agilidade para fazer as comidas que as pessoas querem comer. Isso está dirigindo nosso negócio e nos ajudando a dar retorno de primeira linha para os acionistas.”

No Tyson Innovation Lab (Laboratório de Inovação Tyson), que reune chefs, designers, cientistas e diversos profissionais, a equipe também escolheu o ramo da reutilização de alimentos vegetais desperdiçados, através da linha de lanches protéicos “YAPPAH”.

VegNewsTysonGreenStreet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s