5 mil porcos morrem após serem queimados vivos em incêndio nos EUA


Na terça-feira (19) um grande incêndio destruiu dois celeiros em uma fazenda industrial e matou cerca de 5.000 suínos em Wayne Township, que fica no estado de Ohio nos EUA ao sudeste do condado de Fayette. De acordo com a Fox News, os porcos foram queimados vivos.

O incêndio começou por volta de uma da tarde de terça-feira na fazenda suína Straathoff e os bombeiros tiveram dificuldades de apagá-lo, segundo o gabinete do Xerife do Condado de Fayette, pois o fogo se espalhou rapidamente, causando fumaça pesada e calor intenso. A causa do incêndio está sob investigação.

Veja abaixo imagens do devastador incêndio:

Gene Baur, presidente e co-fundador da Farm Sanctuary, organização de proteção animal, comentou o ocorrido dizendo ao jornal wbtv:

“Ao longo dos mais de 30 anos de história do Farm Sanctuary, nós recebemos muitos animais feridos em incêndios em operações concentradas de alimentação animal, como esta instalação industrial de pecuária. É importante reconhecer que o nosso sistema atual de agricultura industrial existe por causa da demanda por carne, ovos e leite baratos, e os animais nesses sistemas são vistos apenas como objetos lucrativos – não os seres sencientes que conhecemos e amamos aqui no Farm Sanctuary. E, infelizmente, vimos, celeiro incêndios como esses ocorrem com demasiada frequência, fazendo com que incontáveis ​​animais percam suas vidas da maneira mais horrível possível.”

Os porcos eram criados para o consumo humano e independente do incêndio seriam mortos, portanto, se você quiser ajudar a evitar ambos tipos de crueldade com animais, considere parar o consumo de produtos de origem animal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s