Na terça-feira (19) um grande incêndio destruiu dois celeiros em uma fazenda industrial e matou cerca de 5.000 suínos em Wayne Township, que fica no estado de Ohio nos EUA ao sudeste do condado de Fayette. De acordo com a Fox News, os porcos foram queimados vivos.
O incêndio começou por volta de uma da tarde de terça-feira na fazenda suína Straathoff e os bombeiros tiveram dificuldades de apagá-lo, segundo o gabinete do Xerife do Condado de Fayette, pois o fogo se espalhou rapidamente, causando fumaça pesada e calor intenso. A causa do incêndio está sob investigação.
Veja abaixo imagens do devastador incêndio:
Gene Baur, presidente e co-fundador da Farm Sanctuary, organização de proteção animal, comentou o ocorrido dizendo ao jornal wbtv:
“Ao longo dos mais de 30 anos de história do Farm Sanctuary, nós recebemos muitos animais feridos em incêndios em operações concentradas de alimentação animal, como esta instalação industrial de pecuária. É importante reconhecer que o nosso sistema atual de agricultura industrial existe por causa da demanda por carne, ovos e leite baratos, e os animais nesses sistemas são vistos apenas como objetos lucrativos – não os seres sencientes que conhecemos e amamos aqui no Farm Sanctuary. E, infelizmente, vimos, celeiro incêndios como esses ocorrem com demasiada frequência, fazendo com que incontáveis animais percam suas vidas da maneira mais horrível possível.”
Os porcos eram criados para o consumo humano e independente do incêndio seriam mortos, portanto, se você quiser ajudar a evitar ambos tipos de crueldade com animais, considere parar o consumo de produtos de origem animal.